Topo

Santos

Cuquinha fala em tirar lições para próximo mata-mata após derrota do Santos

Cuquinha comandou o Santos da beira do campo contra a LDU na Libertadores - Ivan Storti/Santos FC
Cuquinha comandou o Santos da beira do campo contra a LDU na Libertadores Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

01/12/2020 23h00

O Santos foi derrotado por 1 a 0 pela LDU (EQU) na noite de hoje (1) dentro da Vila Belmiro, mas garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores pelo critério do gol qualificado fora de casa: o Peixe bateu os equatorianos por 2 a 1 na altitude de Quito.

Cuquinha, que substituiu Cuca no banco de reservas, afirmou que a equipe santista foi superior no confronto e quer tirar lições da primeira derrota do time na competição continental.

"Tivemos muitas chances, cinco, seis, sete oportunidades no primeiro tempo. Poderíamos não ter corrido risco no segundo tempo. Jogo se tornou perigoso. Depois do gol, jogaram por uma bola. Tudo faz parte. Jogamos 180 minutos e fomos melhores que a LDU. Temos que valorizar. Jogo de igual para igual lá, nós fomos melhores no primeiro tempo aqui. É tirar lições para o próximo mata-mata", disse Cuquinha em entrevista coletiva virtual.

O Peixe dominou na primeira etapa e poderia ter descido ao vestiário em vantagem no placar, mas desperdiçou seguidas oportunidades. Uma das principais mudanças táticas foi a entrada de Lucas Braga para marcar o lateral-direito Perlaza, soltando Soteldo como um meia de criação. Deu certo.

"Ele (Soteldo) tem a liberdade de cair para os lados, de chegar mais perto do centroavante e não correr tanto atrás do lateral-direito deles, no nosso ponto de vista o mais perigoso. Fez jogo bom até onde aguentou. Cansou um pouco e saiu", disse Cuquinha, que afirmou que as ideias são de Cuca.

"Quem planeja é o Cuca, eu só recebo ordens. Ele manda fazer e a gente faz, como foi hoje e foi em Quito. Vamos treinar amanhã cedo já pensando no Palmeiras, depois Flamengo e assim por diante. Próximo jogo é sempre o mais importante."

O Santos agora aguarda o vencedor entre Grêmio e Guaraní (PAR) para saber quem enfrenta nas quartas de final da Libertadores. O Tricolor Gaúcho vendeu por 2 a 0 fora de casa no duelo de ida.

Santos