PUBLICIDADE
Topo

Santos

Camisa 10 de Pelé ganha o nome de Maradona e marca pelo Brasileirão

Do UOL, em São Paulo

28/11/2020 19h25

Classificação e Jogos

O Santos prestou hoje uma homenagem a Diego Armando Maradona na vitória contra o Sport pelo placar de 4 a 2. O camisa 10 do time, Yeferson Soteldo, usou o nome do ídolo argentino, que morreu na última quarta-feira após sofrer parada cardiorrespiratória.

Soteldo fez um dos gols do Peixe diante do Sport na Vila Belmiro. De pênalti, o atacante selou a vitória santista ao fazer o quarto e último gol do jogo. Com isso, a histórica camisa 10 do Santos, eternizada por Pelé, marcou um gol com o nome de Maradona nas costas.

"É uma honra. Fiquei feliz em saber que eu iria fazer essa homenagem a esse cara, que todo mundo sabe o que fez pelo futebol. Infelizmente ele não está mais conosco, mas seguirá intacto no coração de todo mundo. Fiquei feliz, porque sempre me falam sobre a importância de vestir a 10 do Santos, que foi do Pelé, e agora poder fazer essa homenagem ao Maradona é algo muito grande para mim", disse o venezuelano após a partida.

Antes da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem as argentino, um dos grandes nomes da história do futebol.

A equipe paulista anunciou na tarde de hoje que Soteldo usaria o nome de Maradona em respeito ao ídolo argentino.

YouTube de Santos x Sport:

Santos