Topo

Maradona: Fifa pede minuto de silêncio em todos os jogos do fim de semana

Jogadores do Boca Juniors fazem minuto de silêncio para homenagear memória de maradona - Reprodução/Twitter
Jogadores do Boca Juniors fazem minuto de silêncio para homenagear memória de maradona Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

27/11/2020 17h22

A Fifa solicitou às 211 federações associadas que convoquem os organizadores das suas competições a homenagearem Diego Maradona, que morreu na quarta-feira (25), com um minuto de silêncio antes de todas as partidas que serão realizadas no próximo fim de semana.

A entidade máxima do futebol mundial divulgou um comunicado oficial revelando o pedido para homenagear o argentino, chamado de "um dos maiores ícones do futebol de todos os tempos".

Diego Maradona morreu na quarta-feira, 25, após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua casa, em Tigre, na Argentina. O ex-jogador estava com 60 anos e se recuperava de uma cirurgia. Seu corpo recebeu visitas de milhares de argentinos e sua morte causou comoção internacional.

As amostras de sangue extraídas de Maradona estão sendo analisadas por peritos da polícia científica argentina e passarão por testes toxicológicos. A ideia é identificar se o craque ingeriu álcool junto de remédios ou alguma outra substância.

A autopsia também apontou que a causa da morte foi um edema agudo no pulmão secundário a uma insuficiência cardíaca crônica aguda. Também foi descoberta uma cardiomiopatia dilatada no jogador.