Topo

Ex-agente lembra Ferraris batidas e diz: Maradona podia cruzar no vermelho

Maradona é ídolo da torcida do Napoli - Dave Cannon /Getty Images
Maradona é ídolo da torcida do Napoli Imagem: Dave Cannon /Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/11/2020 13h32

Jon Smith, ex-agente de Diego Maradona, contou uma história da época que o argentino jogava no Napoli. Segundo Smith, o ex-jogador tinha uma licença especial para cruzar o semáforo na luz vermelha em Nápoles. As Ferraris do camisa 10, entretanto, estavam batidas. Maradona morreu na última quarta-feira aos 60 anos.

"Ele disse para mim: 'Venha cá'. Eu o segui e fomos para a garagem dele embaixo da casa. Ele abriu a porta, e eu sabia que ele tinha Ferraris lá. Todas essas Ferraris estacionadas e algumas bem estragadas", contou à ESPN.

"E ele dizia: 'Olha, meu novo bebê'. Ele me mostrou uma nova, qualquer que fosse. Eu comecei a elogiar, dizer que era fantástico, mas perguntei o que eram todas aquelas batidas. Ele disse: 'Ah, as pessoas, o trânsito, os semáforos'. E, cá entre nós, eu e algumas pessoas locais conseguimos influência com o chefe da polícia de Nápoles, qualquer que fosse o cargo dele. Conseguimos uma licença especial para cruzar na luz vermelha. Não foi muito difícil, porque a maioria das pessoas em Nápoles passava no vermelho de qualquer jeito. Mas ele não podia por ser quem era. Foi um momento que ele me amou por isso", acrescentou.

O ex-agente ainda lembrou que a casa de Maradona em Nápoles sempre estava cheia de gente, já que o argentino "não dizia 'não' para ninguém".

"Era um circo, para ser honesto, porque ele era um garoto amável e não dizia 'não' para ninguém. Você ia para a casa dele em Nápoles e tinha 35 pessoas lá. E 25 delas falando com ele ao mesmo tempo. Tinha tanta informação ao mesmo tempo. 'Posso falar com você sobre isso?'. 'Sim, sim'. Aí saíamos e conversávamos e, quando ele te deixava, se juntava a essas outras 35 pessoas, e elas iam dizer outras coisas para ele. Foi um completo privilégio ser parte disso, mas muito difícil ser o agente dele."