Topo

Atacante do Napoli homenageia Maradona e leva flores a altar na rua

Mertens homenageia Maradona e deixa coroa de flores em rua de Nápoles - SSC NAPOLI/SSC NAPOLI via Getty Images
Mertens homenageia Maradona e deixa coroa de flores em rua de Nápoles Imagem: SSC NAPOLI/SSC NAPOLI via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/11/2020 14h17

Atacante do Napoli, Dries Mertens foi às ruas homenagear Diego Maradona, que morreu há dois dias, aos 60 anos. Com uma coroa de flores nas mãos, o jogador foi flagrado em um dos altares montados na cidade italiana para prestar tributos ao argentino.

Ontem, o Napoli, venceu Rijeka por 2 a 0 no San Paolo pelo Grupo F da Liga Europa. A partida contou com diversas homenagens ao ídolo argentino. Bandeiras com o rosto de Maradona foram espalhadas pelas arquibancadas e uma imagem do argentino foi exibida no painel.

Além disso, todos os atletas do Napoli usaram a camisa 10 com o nome de Maradona nas costas, incluindo o goleiro, os reservas e técnico italiano Gennaro Gattuso.

Em suas redes sociais, Mertens se declarou ao eterno ídolo.

"A primeira coisa que me veio à mente quando assinei com o Napoli foi você. Vestir a camisa azul significará ainda mais a partir de agora.O Napoli perdeu parte de sua alma hoje. Você foi, e sempre será, uma inspiração para todos nós. Se meu nome já foi colocado ao lado do seu, peço desculpas, nunca estarei no seu nível. O que você fez pela 'nossa' cidade ficará para sempre na história. Foi uma honra ter te conhecido. Para sempre meu ídolo", escreveu em seu Instagram.