Topo

Vasco

Conmebol veta homenagem do Vasco a Maradona antes de jogo na Sul-Americana

Vasco teve homenagem a Maradona vetada pela Conmebol antes de jogo contra o Defensa y Justicia - Reprodução / Twitter
Vasco teve homenagem a Maradona vetada pela Conmebol antes de jogo contra o Defensa y Justicia Imagem: Reprodução / Twitter

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/11/2020 21h29

A Conmebol vetou uma homenagem que o Vasco iria fazer a Maradona antes da partida contra o Defensa y Justicia, hoje (6), em Buenos Aires (ARG), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

A ideia do Cruz-maltino era que o jovem goleiro Lucão entrasse com uma bandeira da Argentina e os demais jogadores abraçassem uma bola com uma fita preta. Porém, segundo a "Vasco TV", a confederação sul-americana de futebol não permitiu pois interpretou que seria uma quebra de protocolo na entrada em campo.

Nas redes sociais, porém, o clube de São Januário prestou sua homenagem ao craque, classificando-o como "um dos grandes jogadores da história".

A delegação vascaína desembarcou na capital argentina justamente ontem (25), dia da morte da lenda, e precisou mudar sua rota para o hotel, uma vez que o trajeto inicia previa passar pelo Obelisco, monumento que fica no centro e foi tomado por fãs de "Don Diego".

Vasco