Topo

Internacional

Inter fará homenagem a Maradona no Beira-Rio e se solidariza com Boca

Diego Armando Maradona morreu hoje, na Argentina - RONALDO SCHEMIDT / AFP
Diego Armando Maradona morreu hoje, na Argentina Imagem: RONALDO SCHEMIDT / AFP

Do UOL, em Porto Alegre

25/11/2020 16h07

O Internacional se solidarizou com Boca Juniors e prestará homenagem a Maradona, que morreu hoje (25). No horário que enfrentaria o time pelas oitavas de final da Libertadores — partida que foi adiada para 2 de dezembro — o Colorado iluminará o Beira-Rio nas cores da seleção argentina.

O presidente Marcelo Medeiros, em entrevista à Rádio Gaúcha, mostrou solidariedade e disse que entende o adiamento dos confrontos.

"Estamos deslocando a delegação do hotel (concentração) para o CT para fazer um treinamento, manter o ritmo físico, tático e técnico, e nos prepararmos para o jogo contra o Atlético-GO, pelo Brasileiro. O Inter se manifestou (nas redes sociais) em homenagem ao Maradona, sua bandeira está a meio mastro e, na hora que seria o jogo, vamos fazer uma homenagem ao Diego, à seleção argentina, ao povo argentino. Vamos colorir o Beira-Rio com as cores da seleção", falou o mandatário.

O Internacional enfrentará o Boca nos dias 2 e 9 de dezembro. O jogo de hoje foi adiado e contou com anuência do clube brasileiro.

"Eu estava almoçando no hotel de concentração do clube, se preparando para o jogo de logo mais, quando chegou a notícia da morte do Maradona. Começamos a conversar e eu fiquei pensando, no deslocamento para o CT, como seria se o Santos tivesse um jogo marcado e isso acontecesse com o Pelé. A gente se solidariza com o povo argentino, com todos que amam o futebol. O Inter, que hoje receberia o Boca em sua casa, faz parte deste momento de luto expressando sua solidariedade ao povo argentino e a todos que amam futebol", falou Medeiros.

"O Boca Juniors como instituição, seus dirigentes, profissionais, precisam estar presentes nestes atos fúnebres. O Maradona não é só um ídolo do Boca, mas dos argentinos, de todos os times por onde passou, tem admiradores no mundo inteiro", finalizou.

O Colorado, agora, se prepara para a partida do fim de semana pelo Brasileirão.

Internacional