Topo

Libertadores - 2020

Morte de Maradona adia Inter x Boca e mexe em possível duelo do Flamengo

Maradona é homenageado por seus 60 anos - Reprodução TV
Maradona é homenageado por seus 60 anos Imagem: Reprodução TV

Marcel Rizzo, Marinho Saldanha, Pedro Ivo Almeida e Rodrigo Mattos

Do UOL, em Porto Alegre

25/11/2020 15h34

A partida entre Internacional e Boca Juniors, que estava marcada para hoje (25), no Beira-Rio, está suspensa. A reportagem do UOL Esporte apurou que a Conmebol atendeu pedido do clube argentino e adiou a partida em razão da morte de Maradona.

Os jogos — válidos pelas oitavas de final da Libertadores — serão realizados nos dias 2 e 9 de dezembro.

O dia 2, quarta-feira da semana que vem, já estava estipulado para a partida. Seria o jogo de volta, na Argentina. Mas, com o adiamento, será o primeiro encontro, no Beira-Rio, às 21h30 (de Brasília).

Com o calendário apertado em razão da paralisação pela pandemia de novo coronavírus, a Conmebol conseguiu encaixar o segundo jogo no dia 9 de dezembro, que já estava determinado para as quartas de final da competição. Desta forma, precisará remanejar o torneio a partir do atraso na previsão de confrontos. O duelo na Bombonera também ocorrerá às 21h30 (de Brasília).

Duelos das quartas de final adiados

O impacto do remanejamento definido hoje também será sentido nas próximas fases da Copa Libertadores. O classificado do duelo entre Inter e Boca teria um duelo das quartas de final marcado para o dia 9 de dezembro, agora reservado para o jogo de volta das oitavas.

Com isso, os confrontos da próxima fase, contra o classificado do duelo entre Flamengo e Racing, ficarão para 16 e 23 de dezembro.

A morte de Diego Maradona foi a razão para suspensão da partida e mudanças na tabela. Tão logo recebeu a informação, o Boca Juniors solicitou adiamento do jogo e foi atendido após reunião da entidade, na tarde de hoje.

A delegação do Boca Juniors deixará Porto Alegre às 19h (de Brasília) de hoje. O clube pretende fazer o velório do ídolo argentino em seu estádio, onde ele brilhou tantas vezes como jogador e costumava estar sempre que podia para torcer pelo time.