PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Morre o jornalista e apresentador Fernando Vannucci, aos 69 anos

Eduardo Lucizano e Leandro Pinheiro

Do UOL e colaboração para o UOL, em São Paulo

24/11/2020 16h32Atualizada em 24/11/2020 19h31

Morreu hoje, aos 69 anos, o jornalista, radialista e apresentador Fernando Vannucci. A causa da morte não foi divulgada. Vannucci deu entrada no hospital em Barueri por volta das 14 horas de hoje.

Ele havia sofrido um infarto em abril do ano passado e que o deixou debilitado. Havia colocado um marcapasso, cerca de um ano atrás. Mas, sem melhoras sensíveis. Acordou já com um enorme mal-estar e desmaiou durante o café da manhã.

Vannucci trabalhou na TV Globo, Bandeirantes, TV Record e RedeTV!. Na Globo, apresentou programas de destaque como Globo Esporte, Esporte Espetacular, Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico. O jornalista esteve na cobertura de seis Copas do Mundo e cinco Olimpíadas, e ficou conhecido por seu bordão "Alô, você".

O apresentador reforçou a cobertura do UOL na Copa do Mundo de 2018. Ele apresentou o programa "A Rússia é logo ali", que comentou as principais notícias da seleção brasileira durante o torneio.

"Só de estar vivendo e trabalhando em uma Copa do Mundo, para mim, é uma grande coisa. Copa do Mundo é Copa do Mundo! Muita gente fala dos problemas do Brasil, que ninguém liga para Copa, mas quando começar, tudo muda. É um grande desafio, mas um desafio legal, algo que nunca fiz", comemorou Vannucci à época.

O nome do programa, "A Rússia é logo ali", é uma referência ao vídeo de 2006 em que o apresentador, então na Rede TV, comentou o fim do Mundial daquele ano, com a Itália campeã e o Brasil foi eliminado pela França. "A África do Sul também não é assim tão longe, é logo ali", disse o apresentador durante o programa Bola na Rede, na RedeTV!.

Em outubro do ano passado, em mensagem enviada para a coluna do Feltrin, Vannucci disse que estava se recuperando do infarto. Ele negou ter depressão e disse que seus problemas financeiros "são os mesmos da maioria da população brasileira".

De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin no UOL, Vannucci teve muitos gastos com medicação nos últimos anos. Em 2006 ele descobriu ter problemas cardíacos.

"Tenho uma família maravilhosa, sempre ao meu lado. Não tenho mais o faturamento de antigamente, mas não preciso de ajuda ou de vaquinhas", disse Vannucci.

Futebol