PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Craque Neto de 'mullets' e Velloso de franja: como era o Palmeiras em 1989

Em 1989, Neto defendeu o Palmeiras contra o Bragantino - Fernando Santos/Folhapress
Em 1989, Neto defendeu o Palmeiras contra o Bragantino Imagem: Fernando Santos/Folhapress

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/11/2020 15h52

Apresentador do Os Donos da Bola, da TV Band, Neto agitou suas redes sociais hoje com uma lembrança do time do Palmeiras que disputou o Campeonato Paulista de 1989. O ex-jogador, que disputou aquela competição pelo time alviverde, publicou imagens dos atletas que foram para o álbum de figurinhas do torneio.

Além da estranheza de ver um ídolo corintiano com a camisa do Palmeiras, a imagem revela outras curiosidades como o ex-goleiro Velloso - hoje comentarista da TV Band -, ostentando uma franja e o treinador Dorival Júnior ainda em ação - ainda era o volante Júnior. O time também contava com Zetti no banco de reservas.

"Álbum do Paulistão de 1989. Esse grupo ficou sem perder por mais de 20 jogos e ganhou inclusive a Taça dos Invictos. Cheio de parceiro aí. Timaço! Saudades do Gaúcho", recordou Neto na legenda.

Apesar da boa campanha citada por Neto e de ganhar o título simbólico da 'Taça dos Invictos, o Palmeiras acabou eliminado na segunda fase da competição, ficando em segundo lugar em um grupo que contava também com Bragantino e Novorizontino. O time de Bragança Paulista, responsável pela única derrota do time alviverde na competição avançou às semifinais.

Nas semifinais, o Bragantino foi superado pelo São Paulo, que se sagrou campeão da competição, vencendo o São José - que havia superado o Corinthians - na decisão.

No ano seguinte, Neto foi envolvido em uma troca tripla com o Corinthians. Ribamar e Dida foram para o Palmeiras e o meia seguiu para o Parque São Jorge, onde se sagraria campeão brasileiro de 1990, se tornando um grande ídolo do clube alvinegro.

UOL Esporte vê TV