Topo

Santos

Santos tem problemas em quase todos os setores para jogo contra a LDU

Marcelo Fernandes, auxiliar técnico, comandou o Santos contra o Athletico-PR - Geraldo Bubniak/Santos FC
Marcelo Fernandes, auxiliar técnico, comandou o Santos contra o Athletico-PR Imagem: Geraldo Bubniak/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

23/11/2020 04h00

O Santos não terá vida fácil na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, contra a LDU, em Quito (EQU), amanhã (24), às 19h15. Além de lutar contra os mais de 2,8 mil metros de altitude, o Peixe ainda passa por problemas em todos os setores do time, com exceção do ataque.

O trio Marinho, Soteldo e Kaio Jorge está pronto e descansado para o duelo mata-mata. No entanto, para a bola chegar até eles, o meio-campo e a saída de jogo na defesa precisam funcionar, e aí que os problemas santistas se iniciam.

A começar pelo gol: João Paulo está fora da partida, e John ganha a vaga. Este será apenas o quarto jogo profissional do goleiro de 24 anos. O miolo de zaga também perdeu um pilar que foi titular em 40 dos 44 jogos do ano: Luan Peres, com covid-19. Luiz Felipe deve ser o substituto, já que Laércio foi cortado após se machucar contra o Athletico-PR.

A lateral-direita será de Pará, mas Madson vinha sendo o titular da equipe nos últimos cinco jogos antes de contrair a covid-19. O elogiado lateral também poderia ser opção no meio-campo, como já atuou na temporada, mas sequer viajou para o Equador.

O meio, que já era um setor com problemas mesmo com todos à disposição, sofre ainda mais agora. Sem Jobson, suspenso, e Sandry, que poderia ser opção, mas ainda testa positivo para o coronavírus, o Peixe pode ter a volta de Alison, que não é titular da equipe há 12 partidas.

Diego Pituca é a única certeza no setor de meio-campo. Se não for Alison o escolhido, Vinicius Balieiro — jovem que ganhou moral nos últimos dois jogos — é forte candidato a seguir no time. A terceira vaga ainda pode ser preenchida por um jogador mais de armação, como Jean Mota ou Ivonei, ou mesmo Felipe Jonatan de maneira improvisada, mantendo Wagner Leonardo na lateral-esquerda.

As decisões serão tomadas pelo auxiliar técnico Marcelo Fernandes, já que até no banco de reservas o Peixe está extremamente desfalcado: o técnico Cuca e o auxiliar Cuquinha seguem se recuperando da covid-19, enquanto Eudes Pedro também testou positivo e não poderá viajar.

Um provável Santos para enfrentar a LDU tem: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Wagner Leonardo (Felipe Jonatan); Alison (Balieiro), Diego Pituca e Felipe Jonatan (Jean Mota); Marinho, Soteldo e Kaio Jorge.

Santos