Topo

Cruzeiro

América-RN rejeita acordo com o Cruzeiro e Zé Eduardo volta à Toca II

Liberado pela comissão técnica de Felipão, Zé Eduardo deve acertar agora com outro clube - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Liberado pela comissão técnica de Felipão, Zé Eduardo deve acertar agora com outro clube Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

16/11/2020 12h39

O atacante Zé Eduardo deixou Belo Horizonte com destino ao Rio Grande do Norte no fim da última semana para dar início a mais uma passagem pelo América-RN. Havia um acordo alinhado, mas uma reviravolta marcou a negociação.

Algumas exigências do Cruzeiro fizeram com que o clube potiguar recuasse na tentativa de recontratar por empréstimo o jogador.

O Cruzeiro, para emprestar novamente o jogador ao Mecão, exigiu que os nordestinos pagassem 80% do salário do jogador e devolvessem os 15% que foram cedidos pela própria Raposa quando do retorno de Zé Eduardo à Toca, ainda quando Ney Franco era o treinador cruzeirense.

A proposta em nada agradou aos potiguares, que contrapropuseram devolver apenas 5% dos direitos econômicos. Detalhe que o Cruzeiro não aceitou.

Com o negócio travado, a expectativa é que Zé Eduardo retorne a Belo Horizonte e se reapresente ao Cruzeiro nos próximos dias. A questão é que Felipão já liberou o atacante para deixar o clube. Portanto, não está descartada a negociação com outra equipe.

A possibilidade de o negócio entre Cruzeiro, Zé Eduardo e América-RN sofrer reviravolta foi noticiada no último sábado pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL Esporte.

Cruzeiro