Topo

Vasco

Sá Pinto exalta evolução do Vasco, mas ressalta: "Só três semanas"

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/11/2020 19h56

O Vasco teve atuação convincente e venceu o Sport, na Ilha do Retiro, por 2 a 0, neste sábado. O bom desempenho foi muito comemorado pelo técnico Sá Pinto, que disse ter visto frutos do trabalho no dia a dia já na partida. O treinador, no entanto, ressaltou que ainda teve muito pouco tempo para trabalhar e espera que o time melhore ainda mais com a sequência das atividades.

"Foi importante ganhar, mas mais importante é aquilo que digo. É saber por que se ganha e por que não se ganha. Nossa semana de trabalho, costumo consolidar o que temos de bom e melhorar o que temos de melhorar nos momentos do jogo. Vamos evoluindo. Agora, não é fácil passar uma ideia de jogo em só três semanas. Minha ideia era fazer os jogadores ficarem confortáveis nas posições", disse Sá Pinto.

Para o treinador, há uma primeira missão urgente? Fazer o Vasco manter o bom rendimento sem tanta oscilação durante os 90min. Sá Pinto tratou de lembrar que há um adversário do outro lado e que isso deve ser levado em consideração. O importante, segundo ele, é evoluir constantemente.

"Não consigo estar regulares os 90 minutos, até porque o adversário tem valor, estávamos jogando na casa deles, vínhamos há nove jogos sem ganhar. A equipe tem margem para crescer. A maior contrariedade no momento é que eu queria elevar os índices fisiológicos, mas ao mesmo tempo recuperá-los para quinta. Minha preocupação é recuperá-los para os próximos jogos. Espero que o time consiga recuperar bem para fazermos outro bom jogo contra o Fortaleza. Vai ser um jogo muito difícil", completou.

Com o triunfo, o Vasco chegou aos 22 pontos e pulou para a 15ª posição do Campeonato Brasileiro. Fora da zona de rebaixamento, o Cruzmaltino volta a campo na quinta-feira, quando receberá o Fortaleza, em São Januário.

Vasco