Topo

Barcelona

Jornal: Barça vai à Justiça e exige R$ 65 mi de Neymar após erro em cálculo

Clube alega "pagamento indevido" ao atacante após fiscalizações em questões envolvendo impostos - Bertrand GUAY / AFP
Clube alega "pagamento indevido" ao atacante após fiscalizações em questões envolvendo impostos Imagem: Bertrand GUAY / AFP

Do UOL, em São Paulo

11/11/2020 08h50Atualizada em 11/11/2020 13h04

A relação de amor e ódio entre Barcelona e Neymar ganhou mais um capítulo nos últimos dias. Segundo o jornal El Mundo, o clube entrou na Justiça contra o atacante exigindo dele o pagamento de 10,2 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões).

Os catalães alegam que, após fiscalizações, detectaram erros em um cálculo sobre impostos devidos a Neymar e que lhe pagaram de maneira excessiva.

O Barcelona, ainda de acordo com o veículo, juntou a reclamação ao jogador por meio de um processo por "pagamento indevido".

A Agência Tributária da Espanha, por sua vez, comunicou ao clube que, caso a situação não seja regularizada, classificaria o montante como "doação" a Neymar.

Em relação às questões futebolísticas em si, a novela não deve ganhar novas cenas. Isso porque o próprio brasileiro já se mostrou satisfeito no PSG e quer renovar com os franceses, descartando qualquer rumor de retorno à Catalunha.

A assessoria de Neymar afirmou que não tem nada a declarar sobre o caso.

Barcelona