Topo

Internacional

Abel levou o 'Gre-Nal do século', mas perdeu mais do que venceu no clássico

Abel Braga assume o Internacional com vínculo até fevereiro de 2021 - Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF
Abel Braga assume o Internacional com vínculo até fevereiro de 2021 Imagem: Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/11/2020 12h20

Abel Braga foi anunciado como novo técnico do Inter. O comandante volta ao clube para sua sétima passagem após a saída de Eduardo Coudet, confirmada ontem. De cara, poderá resolver um dos "pecados" do antigo treinador: a falta de vitórias em clássicos.

Coudet deixou o Inter com retrospecto negativo contra o Grêmio. Foram seis partidas, quatro derrotas e dois empates. Nenhuma vitória no duelo mais importante do Rio Grande do Sul.

Abel tem desempenho regular nos duelos com o tradicional oponente. Foram 19 jogos, com cinco vitórias, oito empates e seis derrotas, aproveitamento de 40%.

Na última vez que encarou o Tricolor, Abel viu o Internacional levar 4 a 1 na Arena do time então treinado por Felipão. Placar que meses antes tinha aplicado, na final do Campeonato Gaúcho, no Grêmio de Enderson Moreira.

Um dos clássicos mais marcantes do treinador foi o chamado "Gre-Nal do século". Disputado em fevereiro de 1989, o jogo valia vaga na final do Brasileirão e classificação para Libertadores. Em campo, o Inter saiu atrás, ficou com um jogador a menos, mas virou o jogo e venceu por 2 a 1.

Não há clássicos no calendário até o fim de 2020. Com o chaveamento da Libertadores e da Copa do Brasil, além da temporada esticada até o ano que vem, o único confronto confirmado entre os dois times neste momento ocorrerá em janeiro de 2021.

Internacional