Topo

Atlético-MG

Auxiliar discorda sobre melhor jogo do ano, mas exalta Atlético em goleada

Do UOL, em Belo Horizonte

08/11/2020 21h59

Jorge Desio, responsável por comandar o Atlético-MG na goleada de 4 a 0 contra o Flamengo, comemorou a vitória como forma de presentear o torcedor alvinegro após quatro jogos sem vencer. Além disso, o auxiliar de Sampaoli valorizou muito o trunfo principalmente por ter sido alcançado diante de um concorrente ao título, mesmo que ainda tenha encontrado erros na atuação alvinegra.

"Primeiro, tenho que parabenizar todos os jogadores. Vínhamos de quatro jogos sem vitória, mas com o trabalho da semana pudemos fazer um bom jogo, com um bom resultado. Eu acho que toda vitória é um presente à torcida do Galo, mas contra o Flamengo, que é uma equipe muito boa, fazer quatro gols não é fácil. Então, é um presente para toda a torcida do Galo e pelo trabalho dos jogadores", iniciou.

Os gols do Galo foram construídos por Sasha, duas vezes, Keno e Zaracho. Além do sistema ofensivo calibrado, o Atlético ainda fez uma partida segura na defesa, com destaque para Igor Rabelo que entrou de titular para formar o trio de zagueiros ao lado de Réver e Alonso.

"Nós saímos com três zagueiros para fazer uma pressão na saída deles, mas depois, quando eles tiveram um resultado desfavorável, com um 0 a 2, soltaram mais gente no ataque e chegaram com alguns cruzamentos pela esquerda. Nós, aí, trocamos para um 4-4-2, mas com essa saída deles podemos fazer um bom jogo, com transição importante", acrescentou o auxiliar.

Melhor partida do ano?

Desio também foi questionado se o Atlético fez seu melhor jogo no ano. Mas, apesar de valorizar muito a vitória diante do Flamengo, ele ainda acredita que o time tenha pecado em algumas situações dentro de campo, como no final do primeiro tempo e na etapa final, quando passou alguns sustos em ações do time carioca.

"Eu acho que não foi (a melhor partida). Pela magnitude do rival, parece que foi isso. Nós, depois do 2 a 0, os últimos minutos do primeiro tempo não foram bons, mas pudemos remediar e voltamos a fazer um bom jogo no segundo tempo. Mas repito, nós temos que ficar muito contentes pelo rival que vencemos hoje", encerrou.

Atlético-MG