Topo

Atlético-MG

Keno valoriza goleada do alívio para Atlético-MG recuperar a confiança

Do UOL, em Belo Horizonte

08/11/2020 20h30

Uma vitória para lavar a alma. Avassalador, o Atlético-MG goleou o Flamengo por 4 a 0 e mostrou que segue vivo na busca pelo título do Brasileirão. Além de colar no líder Internacional, a vitória do Galo foi importante também para recolocar o pé na forma. Depois de quatro jogos sem vencer, o time finalmente traduziu as inúmeras chances criadas em bolas na rede. Sasha fez dois, Keno anotou o seu e Zaracho fechoua conta.

"A equipe soube aproveitar as oportunidades. Estávamos pecando na finalização. A gente chegava, criava, mas na hora de definir estávamos errando. Conseguimos acertar o pé, o mais importante foi o primeiro gol para dar mais tranquilidade para jogar. É isso aí, mais uma vitória para voltar a confiança e seguir em frente no Brasileiro", comentou o atacante Keno.

Nas partidas contra Fluminense, Bahia, Sport e Palmeiras, o Atlético finalizou por quase 80 vezes, mas só marcou duas vezes, somando dois ponto em 12 possíveis. A série negativa escancarou o ponto fraco no ataque, deu fim à gordurinha na ponta da tabela e fez o clube perder posições. Agora, nada melhor que uma vitória sobre o Flamengo para tentar recolocar as coisas no lugar.

"O time do Flamengo é muito bom, a gente sabe que você pode ser surpreendido e tomar uma virada a qualquer momento. Por isso a concentração do grupo foi fundamental no jogo de hoje", acrescentou, Keno.

Com o resultado, o Atlético vai aos mesmos 35 pontos do Flamengo, mas supera o rubro-negro no número de vitórias. O líder é o Inter, que tem 36 pontos, mas com um jogo a mais.

Atlético-MG