Topo

OPINIÃO

Trajano: "Esse elenco do Corinthians na Série B teria grandes dificuldades"

Do UOL, em São Paulo

05/11/2020 12h00

O Corinthians se afastou da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas em dois jogos contra um time da Série B, o América-MG, pela Copa do Brasil, o clube alvinegro não conseguiu nenhuma vitória e acabou eliminado da competição eliminatória diante do atual terceiro colocado da segunda divisão nacional.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte apresentada ontem, com Débora Miranda, Renato Maurício Prado e Vinicius Mesquita, José Trajano analisa o time atual do Corinthians e afirma que os jogos contra o América-MG mostraram que o clube alvinegro tem hoje um elenco compatível com a segunda divisão e teria dificuldades para disputá-la.

"O time é muito ruim, é muito fraco, é um time sem alma, é um time sem caráter. Não é a primeira vez que eu vejo o Corinthians jogar e me dá sono, é um time que não vai para cima. O primeiro tempo foi lamentável de novo, é como a Débora falou, ele vai disputar um mata-mata com jeitão de pontos corridos", afirma Trajano.

"Eu acho que o Corinthians é talvez o pior Corinthians dos últimos tempos. O Corinthians já passou fases ruins, já teve fases mais ou menos, mas esse Corinthians não entusiasma e o América-MG, ele jogou duas vezes contra o América-MG, perdeu o primeiro e empatou o segundo com um time da Série B, o que mostra que o Corinthians é um time de Série B no momento. Esse elenco do Corinthians é para disputar a Série B e teria grandes dificuldades", completa.

O jornalista acredita que mesmo a falta de um jogador experiente como o centroavante Jô não justifica o nível de atuação que o time comandado por Vagner Mancini tem apresentado na temporada.

O Fim de Papo volta a ser apresentado nesta quinta-feira com os comentários de Mauro Beting e Ricardo Rocha após o jogo entre Palmeiras e Red Bull Bragantino, que marca a estreia do técnico português Abel Ferreira no clube alviverde, pela Copa do Brasil.