Topo

Mancini vê erro de árbitro em pênalti e diz que sacou Davó pra matar o jogo

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/11/2020 01h57

O técnico Vagner Mancini entende que o árbitro Vagner do Nascimento Magalhães errou ao marcar o pênalti contra o Corinthians na eliminação do time paulista no empate contra o América-MG por 1 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Independência, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Após abrir o marcar com Fagner, de pênalti, após Davó ser derrubado na área no segundo tempo, o Timão sofreu o empate em cobrança de pênalti após a bola bater na mão do lateral Lucas Piton. O gol de Rodolfo na cobrança eliminou o Corinthians, já que os paulistas haviam perdido por 1 a 0, na Neo Química Arena, no jogo de ida.

"O pênalti foi interpretativo, mas o atleta do América estava entre a bola e o nosso jogador. Na minha opinião o árbitro errou em dar o pênalti, mas isso não justifica. Temos que melhorar na temporada. Precisamos recuperar os pontos e subir na tabela. Tem que haver imposição perante ao adversário", afirmou Mancini.

O treinador corintiano foi questionado em duas perguntas da coletiva sobre a saída de Davó no segundo tempo. O atacante havia sofrido o pênalti, quase marcado um gol de cabeça e incomodava a defesa do América-MG. Mancini alega que a troca foi por ordem física, já que Davó estava desgastado fisicamente. Como o Timão vencia por 1 a 0 no momento da troca, o técnico disse que a ideia de colocar Léo Natel era "matar" o jogo com um atleta melhor fisicamente em campo.

"A saída do Davó foi parte física. Ele não vinha jogando, fez dois jogos em pouco mais de dois dias. A entrada do Léo (Natel) foi para tentar dar um gás um novo. A nossa intenção era matar a partida para não sofrer no final", disse Mancini.

"Foi muito mais de ordem física, ele já estava caindo de produção, tínhamos que apertar a marcação adiantada. a gente percebeu que houve queda física e a substituição teve que colocar um gás novo alí", explicou novamente na segunda parte sobre o assunto.

Como o Corinthians já havia sido eliminado na Pré-Libertadores, só resta o Campeonato Brasileiro para o clube de Parque São Jorge disputar. Na próxima rodada, aliás, o Alvinegro enfrenta o Atlético-GO, sábado (7), em Goiânia, pela primeira rodada do returno do Brasileirão.