Topo

Copa do Brasil - 2020

Palmeiras x RB Bragantino: onde assistir, escalações, o que esperar do jogo

Gabriel Menino voltou a atuar como lateral direito no Palmeiras contra o Red Bull Bragantino - Cesar Greco
Gabriel Menino voltou a atuar como lateral direito no Palmeiras contra o Red Bull Bragantino Imagem: Cesar Greco

Do UOL, em São Paulo

04/11/2020 19h00Atualizada em 05/11/2020 18h10

Palmeiras e Red Bull Bragantino se enfrentam hoje (5), às 19h, no Allianz Parque, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Verdão estreia treinador

Apresentado ontem (4) no Verdão, o técnico Abel Ferreira fará sua estreia. O técnico português chega depois de o time vencer a partida de ida, fora de casa, por 3 a 1. Assim, o Palmeiras avança às quartas de final mesmo se perder em casa por um gol de diferença. O gol fora de casa não é critério de desempate.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo SporTV e pelo Premiere para todo o Brasil. O Placar UOL fará o relato em tempo real.

Escalações já confirmadas

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, F. Bruno e Edimar; Ryller, Evangelista e Claudinho; Morato, Artur e Jan Hurtado. Técnico: Maurício Barbieri

Suspensos e liberados

O Palmeiras conta com o retorno de Marcos Rocha, que perdeu as últimas cinco partidas devido a uma lesão muscular. O jogador, porém, deve ser opção apenas no banco de reservas inicialmente. No Red Bull Bragantino, Raul não pode atuar, pois já disputou a Copa do Brasil pelo Vasco.

Quem está no departamento médico

O Palmeiras não terá dois jogadores por problemas físicos: Esteves está recuperado de uma lesão na coxa, mas ainda faz transição entre a parte física e técnica, enquanto Luan Silva operou o joelho esquerdo e está em tratamento.

O Red Bull Bragantino além de Bruno Tubarão, que contraiu Covid-19, não terá os lesionados Leo Realpe, Weverson, Matheus Jesus, Vitinho, Alerrando, Wesley e Leandrinho.

Arbitragem

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)

Estratégias dos treinadores

Depois do encontro entre as duas equipes pela Copa do Brasil, o Palmeiras conseguiu um resultado expressivo ao vencer o Atlético-MG por 3 a 0, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Abel Ferreira, pelo pouco tempo de trabalho, deve dar sequência àquilo que sua equipe apresentou sob o comando do interino Andrey Lopes.

O Red Bull Bragantino, por sua vez, perdeu para o Grêmio, fora de casa, por 2 a 1, e segue na zona de rebaixamento da competição. Barbieri faz mistério, mas a expectativa é de que o time tente jogar e busque pressionar, pois precisa do resultado depois da derrota em casa. Esta estratégia, contudo, acabou sendo um problema na ida, pois o Verdão deitou e rolou em contragolpes.