Topo

Vital diz que Corinthians tinha o dever de eliminar América-MG: "chateação"

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/11/2020 23h50

Após o Corinthians empatar com o América-MG por 1 a 1, nesta quarta-feira (4), no estádio Independência, e ser eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, o meia Mateus Vital disse que o alvinegro paulista tinha o dever de passar pelos mineiros. O meio-campista do Timão demonstrou bastante chateação e falou em disputar o Campeonato Brasileiro de forma digna agora até o final. Vale lembrar que o Alvinegro foi eliminado com o empate por conta da derrota por 1 a 0, no jogo de ida, na Neo Química Arena.

"É muita chateação. Acho que era o nosso dever passar pelo América, com todo respeito a eles, a instituição, mas a camisa do Corinthians pede isso. Não faltou entrega, mas o nosso objetivo não foi alcançando. Teve a Pré-libertadores e agora mais uma eliminação. O que nos resta é foco total agora no Brasileiro para que possamos fazer uma competição digna do Corinthians", disse Vital para a TV Globo.

O Corinthians saiu na frente do América-MG, com gol de Fagner em cobrança de pênalti, sofrido por Davó, mas sofreu o empate também de pênalti após a bola bater na mão de Lucas Piton dentro da área. Rodolfo fez o gol da classificação mineira.

Como o Corinthians já havia sido eliminado na Pré-Libertadores, só resta o Campeonato Brasileiro para o clube de Parque São Jorge disputar. Na próxima rodada, aliás, o Alvinegro enfrenta o Atlético-GO, sábado (7), em Goiânia, pela primeira rodada do returno do Brasileirão.