Topo

Cruzeiro

Trabalho do Boston City no Brasil revela talentos para grandes clubes

Goleiros de Cruzeiro e Galo, Vitor Eudes e Kauã passaram pelas categorias do Boston City FC - Divulgação
Goleiros de Cruzeiro e Galo, Vitor Eudes e Kauã passaram pelas categorias do Boston City FC Imagem: Divulgação

Guilherme Piu e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e São Paulo

05/11/2020 20h18

Fundado há seis anos nos Estados Unidos, o Boston City tem atividades no Brasil desde 2018. E o trabalho do clube norte-americano em solo brasileiro já apresenta resultados. A categoria de base da equipe revelou atletas que chegaram a clubes tradicionais, como o Atlético-MG, América-MG, Botafogo e Cruzeiro.

O Boston City, que se prepara para inaugurar um moderno centro de treinamento na cidade de Manhuaçu, no interior de Minas Gerais, terá estrutura para alojar até 130 jovens.

"É uma grande satisfação porque o nosso sonho tem sido construído por etapas. O primeiro passo foi criar uma equipe profissional de futebol em uma cidade norte-americana que não tinha tradição na modalidade, embora seja muito vitoriosa em outros esportes. Depois, conseguimos expandir o projeto para a minha cidade natal, no Brasil, onde estamos construindo um maravilhoso complexo esportivo, com arena multiúso e CT. Agora, o meu maior desejo é ver um jogador revelado por nós vestindo a camisa da Seleção Brasileira", disse Renato Valentim, CEO do Boston City FC.

Das categorias de base do Boston saíram os goleiros Kauã, de 16 anos, hoje no Atlético-MG, e Vitor Eudes, 22, que veste o uniforme do Cruzeiro.

Kauã, mesmo com 16 anos, atuou no time sub-20 do Galo em partida do Campeonato Brasileiro da categoria. Já Vitor Eudes substituiu Fábio em um jogo do Campeonato Mineiro deste ano.

Outro goleiro que tentará voos mais altos é Leonardo, revelado pelo Boston, e que está a caminho do Botafogo.

"Quando nosso CT ficar pronto, os resultados serão melhores ainda. Afinal, nossa estrutura será uma das mais completas do Brasil e pioneira no Estado de Minas Gerais", finalizou Valentim.

Outros jogadores

Sávio, negociado com o Desportivo Brasil, disputou a última Copinha pela equipe paulista. O jogador fez um gol e deu três assistências na principal competição de base do país.

O zagueiro Ygor de Jesus e o atacante Samuel, também da base do Boston City, estão sendo avaliados no Cruzeiro. Guilherme, jogador ofensivo, está no sub-17 do América-MG.

Cruzeiro