Topo

Barcelona

Koeman ainda não está satisfeito com o Barcelona: 'Temos que melhorar'

Ronald Koeman, técnico do Barcelona - Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images
Ronald Koeman, técnico do Barcelona Imagem: Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images

DO UOL, em São Paulo

04/11/2020 23h09

Apesar do placar positivo de 2 a 1 diante do Dínamo de Kiev, na Liga dos Campeões, o treinador do Barcelona, Ronald Koeman, não se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe. Até agora, a equipe conquistou os nove pontos possíveis no torneio.

"As três vitórias na Liga dos Campeões são muito positivas. Temos que jogar melhor, principalmente no jogo sem bola, porque hoje não estivemos bem nesse sentido", disse o holandês.

O técnico avaliou que a equipe perdeu o controle do adversário "pouco a pouco". Depois de fazer 1 a 0 nos primeiros cinco minutos com Messi, o Barça ampliou no segundo tempo com Piqué. O Dínamo diminuiu minutos depois.

Ele explicou como deseja que o time se comporte na defesa. "Se pressionamos, temos que fazer com toda a equipe. Se houver dúvidas, o rival se aproveita. Até agora estivemos bem defensivamente, mas nunca criaram tanto perigo para nós"

A atuação do goleiro Ter Stegen, que estreou na temporada após uma cirurgia no joelho, foi elogiada pelo comandante. "Ele mostrou suas qualidades esta noite. Vimos que está em boa forma".

O próximo adversário do Barcelona é o Bétis, pelo Campeonato Espanhol - a competição preocupa a equipe, que ocupa apenas a 12ª colocação.

Barcelona