Topo

Palmeiras

Abel Ferreira diz que precisa dos corneteiros, e palmeirenses vibram na web

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, impressionou na sua chegada - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, impressionou na sua chegada Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

04/11/2020 14h41

Abel Ferreira classificou como "maluco" o calendário do futebol brasileiro, em sua apresentação no Palmeiras. Com contrato até o fim de 2022, o português mostrou-se pouco preocupado com o fato de o clube não ter um técnico por uma temporada completa desde 2013. Ao pedir tempo para trabalhar, o novo comandante citou os "corneteiros", e a torcida alviverde reagiu na web.

"Alguns clubes têm mais paciência, outros menos. Há direção que aguente mais a pressão da torcida, outros menos. Eu sei que dependo dos resultados e dos meus jogadores, da minha forma de jogar, da minha metodologia de trabalho. Vou gastar a energia nisso. Precisamos da imprensa, dos fãs, dos corneteiros, dos jornais, programas televisivos. Sei como é o futebol, como funciona e o que tenho que fazer. O foco é no que eu controlo. O que não controlo, eu deixo para os outros. O futebol me apaixona, é extraordinário. Vocês têm a responsabilidade de promover o futebol. É o esporte que pode unir toda gente percebe", analisou.

"Desde que sou treinador, ainda não fui demitido. Um dia serei, faz parte do processo e sabemos que no futebol ou mata ou morre. Vivemos na selva, mas podemos viver com princípios. As regras são claras: ou ganha ou ganha. O Andrey (Lopes) falou ontem sobre o tempo, que não há aqui. Não quero saber disso. Vivo com intensidade, sem pensar a longo prazo. Quero defender o verde e o branco até a morte. Temos dois meses com 18 jogos, é loucura, mas vamos encarar com seriedade e disciplina", concluiu.

Ao assistir à entrevista transmitida pela TV Palmeiras no YouTube, os palmeirenses reagiram de forma bem-humorada à fala do treinador, que estreia amanhã (5), contra o Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil.

Palmeiras