Topo

Corinthians

Mancini admite saídas após Sidcley e quer recuperar Luan no Corinthians

Luan em ação em treino do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Luan em ação em treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

03/11/2020 04h00

O Corinthians afastou Sidcley na última sexta-feira (30), véspera do triunfo sobre o Inter. A diretoria pode, inclusive, separar outros atletas do elenco comandado por Vagner Mancini. No entanto, não definiu nomes. Em meio à possibilidade de novas mudanças, o treinador cobra mais rendimento de alguns jogadores e admite que tem o desejo de recuperar o futebol de Luan.

O treinador admite que há a possibilidade de realizar novos ajustes no grupo durante a temporada, que se encerra somente em fevereiro de 2021.

"Os ajustes serão feitos durante a temporada, em todos sentidos, às vezes táticos. Na cobrança, dentro do elenco tirar um, pedir outro, ou buscar na base. Mas todos têm que entender que isso acontece quando não há rendimento. Quando há, o ajuste fica fora. Eu estou no comando, se não está andando, tenho de buscar alternativa. Jamais vou me privar de tomar decisão. Tenho que ter comando forte, está linkado ao dia a dia de trabalho. Isso não só no futebol", disse.

"É necessário seguir uma rota, e quem mostra a rota sou eu. Ajustes vão continuar. As vezes gera impacto, como foi na saída de um atleta. Podem sair outros? Podem. Podem chegar também, ou podemos buscar no sub-20 ou sub-23. Os ajustes são menores quando os jogos são bons. Se pecamos em campo, os ajustes são maiores", acrescentou.

O treinador fala ainda sobre o desejo de recuperar o futebol de Luan, que chegou a ser eleito o melhor da América do Sul em 2017, quando venceu a Libertadores pelo Grêmio.

"É meu desejo e de todos recuperar o bom futebol dele. Não foi escolhido melhor da América anos atrás à toa, é necessário dar tempo e vou dar esse tempo a ele. Não tem necessidade de correr contra o tempo. Não pode ser pressionado a decidir partidas a cada jogo. Tem de ter calma. Aos poucos vai devolver o futebol que ele tem. Aos poucos conseguiremos mudar coisas que quem joga no Corinthians precisa ter. Não posso rotular um jogador que ainda tem coisas a aprender", avaliou.

"Ele vai aprender, a entrega vai ser diferente. Ele entrou, fez um gol anulado, depois teve um lance em que dominou a bola errado. Já foi espírito diferente. Espero que seja a tônica, espero que possa ajudar, porque futebol ele tem. Eu sei o que a torcida do Corinthians quer do Luan, e ele vai ter que entregar isso, porque é uma exigência minha também", concluiu.

Corinthians