PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Mancini exalta triunfo sobre Inter e explica como recuperou o Corinthians

Do UOL, em São Paulo

31/10/2020 22h39

Classificação e Jogos

Vagner Mancini classificou a vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Internacional, na noite de hoje (31), como "gigantesca". O treinador revela ainda como mudou a postura do elenco após a derrota para o América-MG em plena Neo Química Arena, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (28).

"A vitória é gigantesca para o nosso momento. O Corinthians busca recuperação na temporada, nada melhor que vencer o líder [Internacional]. Não deixamos o Inter finalizar nenhuma bola no gol, Cássio não fez uma defesa sequer. Eu falava há 72 horas que não chutamos no gol do América-MG, e 72 horas depois não permitimos que o líder chutasse no nosso gol. Veja como é o futebol. Os ajustes são diários, às vezes de forma enérgica, como foi feito", afirmou o treinador corintiano, que ainda acrescentou:

"Eles foram guerreiros em campo como exige a marca Corinthians. É importante ressaltar a luta e entrega dos jogadores".

Mancini crê que o triunfo sobre o primeiro colocado do Campeonato Brasileiro influenciará no duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, quando a equipe enfrentará o América-MG no estádio Independência, em Belo Horizonte. Depois de perder por 1 a 0 na ida, o Timão necessita de um triunfo para avançar às quartas de final da competição de mata-mata.

"Era necessário vencer hoje pra apagar o que foi feito quarta e ganhar fôlego extra contra América-MG com postura de quem quer continuar na Copa do Brasil, que joga um futebol diferenciado. Muitas vezes com técnica, mas sempre com disposição. Essa é a cara do Corinthians. O Inter teve uma chance no começo, e a partir daí o Corinthians foi dono das ações, dominou e mereceu vencer", afirmou.

Corinthians