Topo

Cruzeiro

Vem Pottker, vai Maurício: Cruzeiro e Inter acertam troca; saiba detalhes

Atacante Willian Pottker acerta com o Cruzeiro, que libera o jovem Maurício para o Inter - Ricardo Duarte/Internacional
Atacante Willian Pottker acerta com o Cruzeiro, que libera o jovem Maurício para o Inter Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

31/10/2020 13h51

O Cruzeiro acertou a contratação do primeiro reforço da "Era Felipão". Trata-se do atacante Willian Pottker, de 26 anos, que estava no Internacional e assina por quatro anos com a Raposa. Enquanto Pottker chega à Toca II há quem está de saída. O jovem meia Maurício de 19 anos foi cedido ao Colorado e assinará vínculo de cinco temporadas com o clube gaúcho.

A chegada de Pottker ao Cruzeiro é um pedido de Luiz Felipe Scolari, que não esconde a necessidade de a Raposa se reforçar com mais experiência para o segundo turno da Série B o Campeonato Brasileiro.

De acordo com apuração do UOL Esporte, tanto o Internacional quanto o Cruzeiro manterão percentuais dos direitos econômicos dos jogadores. O contrato de Pottker com o Inter terminaria em 31 de maio de 2021. O vínculo de Maurício com o clube mineiro era válido até dezembro de 2023.

Maurício é um desejo da comissão técnica do Internacional por causa da lesão de Boschilia, que rompeu os ligamentos do joelho direito e não joga mais nesta temporada. Já Willian Pottker, desejo antigo do Cruzeiro, chega para dar Felipão ganhar mais opções táticas e técnicas no setor ofensivo.

A negociação envolvendo Cruzeiro e Inter teve idas e vindas. E por esse efeito de vai não vai, o negócio acabou atrasando, mas desde a última quinta-feira as partes retomaram conversas, até que todos os documentos fossem assinados hoje (31).

Maurício estava na mira de clubes árabes, mas acabou mesmo acertando com o Colorado, onde terá valorização por atuar na Série A. E em uma futura venda o Cruzeiro terá participação importante. O clube era detentor, segundo último balanço financeiro, de 60% dos direitos do meia.

Cruzeiro