Topo

Cruzeiro

Felipão comemora "uma noite de sono" fora do Z-4 após vencer o Paraná

Felipão comemora vitória, mas sabe que trabalho à frente do Cruzeiro é difícil - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Felipão comemora vitória, mas sabe que trabalho à frente do Cruzeiro é difícil Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

31/10/2020 01h03

A vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Paraná, ontem (30), no Mineirão, no fechamento do turno do Campeonato Brasileiro da Série B, foi um alento para Luiz Felipe Scolari. O treinador comemorou o fato de a Raposa sair momentaneamente da zona de rebaixamento e disse que por pelo menos uma noite "vai dormir tranquilo".

"Ainda temos grandes dificuldades. Hoje, pelo menos, um dia da semana, vou dormir em 16º lugar. Saímos hoje em princípio da zona de rebaixamento para a Série C. É com calma que vamos fazer as coisas, com dedicação que eles estão tendo durante a semana, com postura tática, com algum crescimento que deveremos ter nesses próximos jogos, e com confiança", destacou.

Para terminar o turno fora do Z-4 o Cruzeiro precisa secar dois rivais diretos na briga contra a degola. Um desses é o Náutico, que joga contra o CSA, hoje, às 21h, no estádio Rei Pelé, em Maceió. E o outro é o Figueirense, que enfrenta a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, na próxima segunda-feira (2), à 17h30.

"Hoje estamos muito alegres, 16º [colocado], mas vamos dormir bem. Amanhã alguém nos ultrapassa, vamos ter que dar mais um passo até sair do buraco em que nós estamos, temos que trabalhar muito", completou, dizendo que a missão atual é a luta contra o rebaixamento.

"Primeiro temos que fazer o nosso papel simples, que é não estar na zona de rebaixamento, não pensarmos em mais nada, a não ser só isso. Saindo da zona de rebaixamento, jogando e tendo uma postura forte diante do nosso adversário. Que hoje, por sinal, vi um adversário muito qualificado, vi um trabalho do treinador muito bom, de uma equipe que vai brigar pela classificação. Fico contente que é mais um jovem treinador que está surgindo, e uma equipe bem organizada, e nós ganhamos", comentou.

O próximo jogo do Cruzeiro será apenas no dia 6 de novembro, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. O técnico Felipão, portanto, terá uma semana completa para treinar o time até o desafio seguinte na Série B

Cruzeiro