Topo

Cruzeiro

Manoel exalta Felipão em início de retomada do Cruzeiro: "mudou o espírito"

Manoel comemora vitória em cima do Paraná e elogia Felipão no comando do Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Manoel comemora vitória em cima do Paraná e elogia Felipão no comando do Cruzeiro Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

30/10/2020 23h53

O zagueiro Manoel voltou ao time titular do Cruzeiro após se recuperar da Covid-19 na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná, hoje (30), no Mineirão, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Experiente, o defensor foi só elogios ao técnico Luiz Felipe Scolari, a quem chamou de "consagrado", e atribuiu a ele o feito de promover "mudança de espírito" desde sua chegada ao clube.

"A gente fica feliz, temos um treinador no banco que é consagrado, todo mundo sabe da história dele, ficamos muito felizes. A gente mudou o espírito, estamos mais vibrantes, todo mundo que está no banco. A gente está tendo uma oportunidade única de levantar esse clube de novo para a Série A, então vamos trabalhar bastante, tem muita coisa para melhorar", disse em entrevista ao canal Premiere.

A melhora no clima entre os jogadores foi noticiada pelo UOL Esporte em matéria que descreveu os bastidores do trabalho de Felipão na Toca da Raposa II. Luiz Felipe Scolari está morando no CT do clube e tem aproveitado bem o tempo para integrar mais os atletas e comissão técnica.

"Esse jogo foi muito importante, no primeiro tempo foi uma entrega grande, disposição muito grande de todos. Fico feliz pela vitória, pela entrega dos companheiros. A gente conseguiu uma grande vitória, esse é o espírito. Temos que entrar nesse nível de concentração, seriedade, para conseguirmos nosso objetivo. Acredito sim que é possível subir", destacou Manoel.

A vitória em cima do Paraná tirou o Cruzeiro provisoriamente da zona de rebaixamento da Série B. Agora o time celeste vai secar o Náutico e o Figueirense, que ainda jogam na rodada, e são os clubes que podem fazer a Raposa perder posições na classificação.

Depois do triunfo em cima dos paranaenses o Cruzeiro subiu duas posições e está na 16ª colocação com 20 pontos. Mesmo em situação complicada, Manoel acredita que é possível recolocar a equipe novamente na Série A.

"É difícil. A gente está lá em baixo, não esperávamos isso, aconteceram várias coisas que não vêm ao caso falar. Agora é trabalhar, temos uma comissão diferente, um trabalho diferente, e a gente espera que ele [Felipão] possa nos ajudar. E a gente vai fazer tudo para ajudar o Cruzeiro a voltar para a Primeira Divisão. A gente tem chance sim, com esse espírito de todo mundo se ajudar, de vibrar do começo ao fim, temos chance de subir", finalizou.

A próxima missão de Felipão à frente do Cruzeiro será contra o Botafogo-SP, no dia 6 de novembro, às 19h15, em Ribeirão Preto.

Cruzeiro