PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Tite elogia Pedro, e cita concorrência por ausência de Marinho na seleção

Tite durante convocação da seleção brasileira - Lucas Figueiredo/CBF
Tite durante convocação da seleção brasileira Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

27/10/2020 00h30

O técnico Tite, da seleção brasileira, elogiou o atacante as qualidades de Pedro, do Flamengo, que nas últimas partidas tem sido um dos principais jogadores do time carioca. Além dele, respondeu sobre a ausência de Marinho (Santos) e Thiago Galhardo (Internacional) na seleção.

Durante a estreia do programa Arena SBT, com Benjamin Back como apresentador, Cicinho, Sheik, Téo José e Mano como comentaristas, Tite afirmou que Pedro foi 'descoberto' por meio da integração com as seleções de base.

"O Pedro, me sinto muito a vontade (para falar) pela integração na base, então se pegar desde (Rogério) Micale, (André) Jardine, (Carlos) Amadeu, todos têm esses atletas todos trabalhados, a gente procura a integração de convocação, lá atrás buscávamos integração das categorias sub-23, sub-20. Dentre eles, veio o Pedro. Um pivô de qualidade, finalização, bom cabeceio", afirmou Tite.

O treinador falou sobre as cobranças nas convocações e afirmou que Marinho e Thiago Galhardo têm fortes concorrentes por vaga na seleção. "Tem muitas concorrências em diferentes setores (da seleção), Marinho faz parte de uma série de jogadores que têm se destacado, assim como Galhardo, tu tens a busca por uma projeção, histórico na seleção. Ele compete com Neymar, Richarlison, Rodrygo. A gente tem escolhas", disse.

Perguntado se um jogador precisa estar jogando na Europa para ser convocado, Tite disse: "O atleta que está em alto nível jogando a Premier League tem que comparar com o que está no Brasil, sim. É alto nível, o grau de exigência nesses campeonatos é muito grande, relativizar, momentos, equipes, campeonatos são levados em consideração, sim", completou.

Futebol