PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Torcida pressiona e Conselho do Cruzeiro cancela polêmica eleição de natos

Conselho Deliberativo do Cruzeiro virou "fábrica de polêmicas" desde eleição do atual presidente - Igor Sales/Cruzeiro
Conselho Deliberativo do Cruzeiro virou "fábrica de polêmicas" desde eleição do atual presidente Imagem: Igor Sales/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

26/10/2020 19h11

Classificação e Jogos

Depois de muita pressão da torcida, que até chegou a convocar para amanhã (27) um protesto para "parar Belo Horizonte", a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do Cruzeiro decidiu pelo cancelamento da polêmica eleição que escolheria os novos conselheiros natos da Raposa. A assembleia que elegeria 70 membros com status vitalício no "legislativo celeste" estava marcada para o dia 5 de novembro, mas agora terá que ser remarcada.

Realizar essa eleição era um "projeto pessoal" do presidente da pasta, Paulo Pedrosa, que chegou a contestar em entrevista ao UOL Esporte o motivo dos pedidos de adiamento da assembleia, que terá o objetivo de escolher novos conselheiros natos no clube.

Em documento assinado pelo conselheiro José Eustáquio Lucas Pereira, presidente da Comissão de Reforma do Estatuto cruzeirense, um pedido para que a eleição de novos conselheiros natos fosse realizada somente após a aprovação da "nova Constituição" do clube. Documento, inclusive, que está em processo de redação e em breve será discutido no Conselho Deliberativo.

Em resposta ao pedido de Lucas Pereira, a Mesa Diretora do Conselho acatou o pedido para que o pleito que gerou enorme polêmica entre torcedores e os próprios conselheiros da oposição fosse remarcado.

"(...) ante a instabilidade financeira, política e institucional do nosso Cruzeiro Esporte Clube, morme para evitar decisões judiciais contrárias aos atos dessa administração do Conselho Deliberativo, apesar de nosso compromisso com o cumprimento estatutário, decide-se pela revogação do Edital em questão, ficando a eleição de que trata o referido edital sobrestada até ulterior determinação", diz parte do documento da Mesa Diretora.

A confirmação oficial do cancelamento da eleição dos conselheiros natos foi confirmada pela Rádio Itatiaia no início da noite de hoje (26).

Cruzeiro