PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Felipão avalia elenco do Cruzeiro e evita lançar garotos na "fogueira"

Após dois jogos, Felipão terá semana para trabalhar e conhecer melhor o grupo celeste - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Após dois jogos, Felipão terá semana para trabalhar e conhecer melhor o grupo celeste Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

26/10/2020 04h00

Classificação e Jogos

Em sua entrevista coletiva após o empate do Cruzeiro com o Náutico, na tarde de ontem, o técnico Luiz Felipe Scolari foi franco ao afirmar que o clube mineiro não sairá da situação delicada na Série B de um dia para o outro. Há uma semana no clube, o treinador está ciente da necessidade de engatar uma sequência de vitórias rapidamente, mas alegou que ainda está conhecendo o elenco e que não irá testar jogadores mais novos em momentos complicados como o atual.

"Eu cheguei segunda, se eu fosse mágico... Eu não posso experimentar jogador estando em antepenúltimo lugar. Tem que ter tranquilidade de montar a equipe que acho que é adequada para no futuro eles ganharem chances. O Welinton entrou hoje, o Machado entrou. Calma, eu tenho que trabalhar e ver as necessidades de determinados momentos", disse.

Ao chegar ao Cruzeiro, Felipão recebeu a promessa da diretoria celeste de que novos jogadores chegarão para compor o grupo. Pelo menos duas posições precisam ser reforçadas na opinião do treinador. Enquanto isso, o técnico vai tentando dar uma nova cara à equipe do jeito que dá, mas ainda esbarrando na falta de conhecimento sobre o plantel. Um exemplo disso no jogo de ontem foi a decisão de jogar com Sassá e Marcelo Moreno em determinado momento do jogo.

"Nos momentos de dificuldade, estávamos jogando com dois pontas abertos e dois atacantes. É uma forma de jogar perigosa em determinados momentos, mas que fomos obrigados", acrescentou.

Agora, o Cruzeiro terá a semana cheia para treinar antes do encerramento do primeiro turno. Na próxima sexta-feira, a equipe encerra a primeira metade do campeonato recebendo o Paraná, no Mineirão.

Cruzeiro