Topo

Cruzeiro

Scarpa, Urso, Wellington: Como é o meio que Felipão quer formar no Cruzeiro

Gustavo Scarpa em ação durante treino do Palmeiras; Cruzeiro tem interesse no jogador - Cesar Greco
Gustavo Scarpa em ação durante treino do Palmeiras; Cruzeiro tem interesse no jogador Imagem: Cesar Greco

Do UOL, em Belo Horizonte

25/10/2020 04h00

Dez dias depois de anunciar a contratação de Luiz Felipe Scolari, o Cruzeiro segue se movimentando no mercado da bola para tentar satisfazer a vontade do novo comandante. Mesmo em situação financeira delicada, a diretoria observa jogadores baratos, com contrato no fim ou que possam ser trocados por alguém que não esteja nos planos do clube mineiro. Nos últimos dias, os nomes de Júnior Urso, Wellington e Gustavo Scarpa pintaram no radar celeste.

Uma coisa já ficou clara desde a chegada de Felipão: ele quer dar mais experiência ao elenco que foi reformulado e bastante mexido desde o rebaixamento. Apesar de algumas gratas surpresas entre os jogadores mais jovens, o técnico tem a intenção de contar com pelo menos dois reforços para o resto da temporada, e o meio-campo é uma das suas carências.

Cruzeiro abriu mão de alguns de seus volantes e viu lesões tirarem outros de combate. Henrique está lesionado, Ariel Cabral deixou o clube para servir o Goiás, e Jean foi devolvido ao Palmeiras. Desta forma, as únicas opções no momento são Jadson (27 anos), que voltou recentemente do Bahia, Filipe Machado (24), Adriano (20) e Jadsom Silva (19). Esses dois últimos foram os titulares na estreia de Felipão. Isso explica o interesse do clube por Júnior Urso (31), que hoje atua no Orlando City, e por Wellington (29), do Athletico.

Felipão também deseja contar com mais qualidade no setor ofensivo do meio-campo e recebeu da diretoria a promessa de que isso irá acontecer. Na investida para contar com Gustavo Scarpa, do Palmeiras, o Cruzeiro toparia até liberar o jovem Mauricio. Aos 19 anos, ele começou a temporada com boas atuações, mas já não é mais unanimidade na equipe, que hoje conta com Arthur Caíke, Régis Airton e até Marquinhos Gabriel para compor o setor. Mas o clube paulista tem interesse no zagueiro Cacá, e as partes seguem negociando

Enquanto a diretoria trabalha fora de campo por novos reforços, o Cruzeiro tem outro compromisso importante dentro dele na tarde de hoje (25). Às 16h, a Raposa visita o Náutico. Precisando de uma arrancada para começar a sonhar com o retorno à elite do futebol nacional, a equipe de Felipão pode dar um novo passo importante logo mais, já que uma vitória fora de casa pode até deixar o clube fora da zona do rebaixamento.

Cruzeiro