Topo

Cruzeiro

Após empate suado, Felipão admite que Cruzeiro ainda vai "penar" na Série B

Treinador pediu mais tempo para conhecer melhor o grupo e buscar evolução dentro de campo - Rafael Vieira/AGIF
Treinador pediu mais tempo para conhecer melhor o grupo e buscar evolução dentro de campo Imagem: Rafael Vieira/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

25/10/2020 19h24

O técnico Luiz Felipe Scolari foi franco ao comentar a situação do Cruzeiro após o empate de 1 a 1 com o Náutico, nesta tarde de domingo. Em seu segundo jogo pelo clube, Felipão viu a equipe arrancar o empate já nos últimos minutos de jogo, resultado insuficiente para deixar a zona de rebaixamento da Série B.

Com apenas uma semana no clube, Felipão destacou que para o Cruzeiro superar o momento ruim será preciso mais tempo, mesmo que o clube não possa se dar ao luxo de perder mais pontos na temporada.

"Eu tenho que cobrar alguns detalhes, mas isso não é do dia para o outro. O Cruzeiro não vai sair dessa situação em três, quatro jogos, vai ter que penar um pouco mais por causa de coisas que aconteceram antes. E nós não vamos tapar o sol com a peneira. Devagar a gente vai sair dessa situação com muito trabalho", comentou.

Em sua primeira partida pela Raposa, Felipão viu o time vencer o Operário já no final da partida. Desta vez, o empate contra o Náutico também veio no apagar das luzes. Com o resultado, o Cruzeiro foi aos 17 pontos, na 18ª colocação. Fechando o primeiro turno da Série B, a equipe vai receber o Paraná, na sexta-feira.

"Eu passei uma semana chegando na segunda e jogando na terça (contra o Confiança), tendo a folga de quarta. Quer dizer, nosso trabalho foi diminuto. Estou aproveitando o trabalho antigo e algumas colocações que eu pesquisei. Temos sim um trabalho que pode ser benéfico mais tarde, no decorrer do tempo. Mas não dá para discutir algumas situações agora porque estou conhecendo tecnicamente o restante do grupo", concluiu.

Cruzeiro