Topo

Ex-São Paulo é suspenso por clube japonês por dirigir embriagado

Ademilson do Gamba Osaka é suspenso após se envolver em um acidente de trânsito no Japão - Masashi Hara/Getty Images
Ademilson do Gamba Osaka é suspenso após se envolver em um acidente de trânsito no Japão Imagem: Masashi Hara/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/10/2020 11h32Atualizada em 26/10/2020 11h41

O brasileiro Ademilson, ex-São Paulo, foi suspenso pelo seu atual clube, Gamba Osaka, por dirigir embriagado e causar um acidente, segundo comunicado oficial do time.

Ademilson é atualmente o maior goleador do time japonês (seis gols na temporada), mas isso não impediu o Gamba de aplicar a punição. Ele ficará suspenso dos jogos e treinos até que a polícia conclua a investigação.

Segundo a polícia, o carro do atleta teria colidido com outro na manhã de ontem quando ele dirigia para treinar com sua equipe na cidade de Ibaraki, na prefeitura de Osaka,

A polícia o levou para um interrogatório no final do treino e apurou que ele havia conduzido o veículo após ingerir altos níveis de álcool, de acordo com o clube, que também informou que o acidente não deixou mortos nem feridos.

"Em primeiro lugar, pedimos desculpas a todos aqueles que sofreram com este acidente. Nós também pedimos desculpas pelo transtorno causado a muitos fãs e apoiadores, empresas parceiras, a cidade, a Liga Japonesa e jogadores de futebol que apoiaram e apoiaram o Gamba Osaka", escreveu o clube no comunicado.