Topo

Cruzeiro

Cruzeiro se divide entre Urso e Wellington para reforçar elenco de Felipão

Com futuro indefinido no Athletico, volante Wellington surge como opção para reforçar o Cruzeiro de Felipão - Gabriel Machado/AGIF
Com futuro indefinido no Athletico, volante Wellington surge como opção para reforçar o Cruzeiro de Felipão Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Guilherme Piu, Pedro Ivo e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e em São Paulo

24/10/2020 16h16

A busca por reforços no Cruzeiro esquenta com a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, que movimenta os bastidores com averiguações, sondagens e ligações para empresários. Tanto que além de Junior Urso, como o UOL Esporte noticiou, há outro nome na lista de interessados: Wellington.

Atualmente no Athletico-PR, o volante aparece entre as possibilidades por sua situação contratual, segundo fonte informou ao UOL. E a parada seria a seguinte: ou o Cruzeiro fecharia com Urso ou com Wellington. Ou um ou o outro, não os dois, até mesmo pela questão financeira.

O vínculo de Wellington com a equipe paranaense termina em dezembro, e ele precisa resolver o seu futuro, se sai ou se fica, já que a temporada atual só se encerrará em fevereiro de 2021. Se o acordo com o Furacão não for renovado, o meio-campista não teria condições de fechar o "ciclo 2020" no clube. E por isso que há chance de uma saída antes do fim deste ano.

No começo de outubro, Wellington não chegou a um acordo com o Besiktas. O clube turco tentou contratar o volante, mas as partes não acertaram os termos salariais, o que impediu o negócio de ser concretizado no fim da janela de transferências.

Pelo Athletico-PR

Wellington joga pelo Athletico desde julho de 2018. De lá para cá, ele conquistou a Copa Sul-Americana de 2018, a Copa do Brasil de 2019 e a J. League/Conmebol de 2019. O jogador tem quase 100 jogos pelo time paranaense.

Cruzeiro