Topo

Atlético-MG

Atlético-MG repete erros e faz torcida aumentar expectativa por Tardelli

Do UOL, em Belo Horizonte

25/10/2020 04h00

Pela terceira vez em dez dias, o Atlético-MG frustrou seu torcedor com a falta de vitórias por motivos bem parecidos. A última decepção aconteceu na noite de ontem (24), no empate por 0 a 0 com o Sport, no Mineirão. No quesito finalizações, deu Galo por 26 a 3. Mas nenhuma delas foi boa o suficiente para superar o goleiro Luan, o que faz o torcedor alvinegro sentir ainda mais falta de Diego Tardelli, em recuperação de lesão.

A queda do Atlético no Brasileirão começou há cinco rodadas, mais especificamente na derrota para o Fortaleza. Depois disso, o time bateu o Goiás, mas voltou a cair de produção e perdeu pontos preciosos contra Fluminense (1 a 1), Bahia (revés por 3 a 1) e Sport (0 a 0).

Em comum, os jogos apresentaram momentos em que o Atlético poderia ter matado a partida, mas não fez. Gols perdidos por Marrony (contra o Fluminense), Savarino (contra o Bahia) e o caminhão de chances desperdiçadas ontem escancararam a falta que um homem gol faz ao time.

Sem Tardelli, que se recupera de grave lesão no tornozelo, Eduardo Sasha vem atuado como centroavante. Apesar de contribuir com frequência para abrir espaços, o jogador não vem fazendo boas partidas e não é aquele exímio finalizador dentro da grande área. O Galo já havia finalizado por 14 vezes no primeiro tempo contra o Sport, mas Sasha não teve participação alguma nesses chutes.

O Atlético, que chegou a ter três pontos de vantagem para o segundo colocado quando liderou o Brasileirão, caiu para terceiro, dois pontos atrás de Flamengo e Internacional. Essa diferença vai aumentar hoje, já que os dois líderes somam 34 pontos e se enfrentam em Porto Alegre.

E quando volta o Tardelli?

Diego Tardelli está fora de combate desde o dia 15 de julho, quando sofreu uma grave lesão no tornozelo em jogo-treino contra o América-MG, na preparação para o retorno do futebol brasileiro. Desde então, a expectativa era de que o atacante retornasse somente em 2021, pelo menos a partir de janeiro. Na última semana, o Atlético divulgou um vídeo mostrando a recuperação do camisa 9, que tem evoluído além do esperado e já vive a expectativa de entrar em campo ainda neste ano.

Atlético-MG