Topo

Brasileirão - 2020

Atlético-MG e Sport empatam, e Galo perde a chance de virar líder

Do UOL, em Belo Horizonte

24/10/2020 22h54

O Atlético-MG perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro na noite de hoje (24). O terceiro colocado da tabela ficou no empate em 0 a 0 com o Sport, no Mineirão. Mesmo com mais de 20 finalizações na partida, o Galo parou na excelente atuação do goleiro Luan, principal responsável pela igualdade no placar.

Com o resultado, o Atlético vai aos 32 pontos e segue atrás de Flamengo e Internacional, ambos com 34, que se enfrentam amanhã (24). O Sport sai de campo comemorando o resultado e vai aos 21, ficando provisoriamente no 11º lugar.

Quem brilhou: Luan fecha o gol do Sport

Foram pelo menos cinco ótimas defesas ao longo do jogo. A primeira finalização do Sport (para fora) foi só aos 37 do segundo tempo, contra mais de 20 chutes do Atlético. Nos principais lances dos anfitriões, Luan estava lá para evitar o gol.

Quem foi mal: Sasha quase não participa do jogo

O Atlético teve 14 finalizações só no primeiro tempo, mas Sasha não foi responsável por nenhuma. Bastante sumido, apareceu um pouco mais na etapa final, mas deixou o campo aos 20 minutos do segundo tempo.

Ex-algoz e desafeto, TN30 é discreto no Sport

Carrasco do Atlético-MG enquanto vestia a camisa do Cruzeiro e alvo do alvinegro quando ficou sem clube, Thiago Neves foi a principal esperança de gol no Sport. O time tinha como estratégia apostar nos contra-ataques com o meia, que atuou mais avançado, mas as oportunidades pouco apareceram ou foram mal conduzidas quando o Sport teve a bola no pé.

Atlético toca muito, mas mostra baixo repertório

Nos primeiros 40 minutos, a partida foi morna e previsível. O cenário foi parecido com os últimos jogos do Atlético, que teve muito mais posse, mas tocava demais a bola e finalizava mal. Ante um Sport bastante fechado e jogando por uma bola, faltou ao Galo um repertório maior na hora de tentar superar a retranca, seja em jogadas individuais, infiltrações e/ou chutes de fora da área. No primeiro tempo, isso só aconteceu a partir dos 41 minutos. Savarino (que ainda carimbou a trave), Jair e Keno levaram muito perigo, mas todos os três pararam no goleiro Luan.

Luan e travessão salvam Sport em nova blitz do Galo

Com uma intensidade ainda mais forte, o Atlético começou a amassar o Sport desde cedo no segundo tempo. Mais uma vez, o goleiro Luan foi o protagonista, parando as finalizações de Franco e Keno dentro da área em questão de segundos. Quando não conseguiu tocar a bola, contou de novo com o travessão, que impediu o gol do Galo.

Zaracho faz estreia, e Atlético vai para o desespero

Anunciado há uma semana, Matías Zaracho recebeu cerca de meia hora em sua primeira oportunidade. O Atlético aumentou a pressão e chegou a fazer um gol bem anulado, mas também perdeu a calma em alguns momentos e partiu para o desespero. Nos últimos minutos, muito abafa e pouca organização. Tenso e mal conseguindo atacar, o time mineiro não conseguiu marcar o tão perseguido gol da vitória.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0x0 SPORT

Motivo: 18ª rodada do Brasileirão
Data/Hora: 24/10/2020, às 21h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Héber Roberto Lopes (SC)

GOLS: - - -
Cartão amarelo: Keno (CAM)
Cartão vermelho: Não teve.

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco (Zaracho) e Nathan; Savarino, Keno e Eduardo Sasha (Marrony). Técnico: Jorge Sampaoli.

SPORT: Luan Polli; Patric, Rafael Thyere, Adryelson e Raul Prata (Júnior Tavares); Chico, Márcio Araújo (Ronaldo Henrique); Ricardinho (Marcos Serrato), Lucas Mugni e Thiago Neves (Marquinhos); Leandro Barcia. Técnico: Jair Ventura.