PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Seleção anuncia estreia de uniforme com novo escudo em novembro

Nova camisa devia ter sido lançada em março - Footy Headlines/Reprodução
Nova camisa devia ter sido lançada em março Imagem: Footy Headlines/Reprodução

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

23/10/2020 13h20

Classificação e Jogos

Rogério Caboclo, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), anunciou hoje (23) que a seleção brasileira masculina de futebol estreará seu novo uniforme no próximo dia 13 de novembro, em partida no estádio do Morumbi, em São Paulo, contra a Venezuela, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.

A camisa que homenageia os 50 anos do tricampeonato no México, em 1970, e apresenta o novo distintivo da CBF estava prevista para ser lançada na Copa América da Argentina e da Colômbia, que ocorreria entre junho e julho, mas acabou adiada para 2021. Além disso, a entidade pediu ajustes, o que fez o uniforme não ser usado nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, contra Bolívia (5 a 0) e Peru (4 a 2).

Agora os problemas estão superados. A nova camisa é amarela com detalhes em verde na gola e nas mangas que trazem um efeito geométrico em diferentes tons da cor. Além disso, a gola é redonda como referência ao uniforme que a seleção usou no tri e na parte de trás há a inscrição do número 70. Já o segundo uniforme é totalmente azul com os tais efeitos geométricos em toda sua extensão.

Outra novidade é o escudo da CBF do lado direito. Em abril do ano passado, a entidade lançou uma nova logomarca, 15ª versão na história e primeira grande alteração a não ser inclusão de duas estrelas desde 1991. Além da modernização e do reforço às cores, a ideia foi mostrar que a CBF faz um trabalho além das seleções a partir de uma desconstrução das linhas. A cruz do meio foi mantida.

Detalhes da nova camisa da seleção brasileira - Reprodução/Footy Headlines - Reprodução/Footy Headlines
Detalhes da nova camisa da seleção brasileira
Imagem: Reprodução/Footy Headlines

Futebol