Topo

São Paulo

Bastidores do SPFC: Consultor de Natel aponta Fla como exemplo financeiro

Sylvio de Barros Filho e Roberto Natel são aliados nas eleições do São Paulo - Divulgação
Sylvio de Barros Filho e Roberto Natel são aliados nas eleições do São Paulo Imagem: Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

22/10/2020 19h59

Conselheiro vitalício do São Paulo e diretor da FIESP, Sylvio de Barros Filho será consultor financeiro de Roberto Natel em uma eventual vitória na eleição presidencial do clube. Em vídeo ao qual o UOL Esporte teve acesso, o apoiador de Natel aponta o Flamengo como exemplo para reduzir a dívida são-paulina.

"O São Paulo é um clube de futebol. No tempo do estádio, que tivemos que gastar um monte de dinheiro, tivemos que montar times modestos. O Flamengo é um exemplo típico disso. Ele deu uma segurada de dois, três anos e hoje tem dinheiro, tem time, tem tudo. Não dá para montar um time de basquete ou um time de vôlei sem ter um patrocínio", citou Sylvio de Barros Filho.

O possível diretor financeiro do clube ainda defendeu uma mudança no forma de fazer o orçamento anual. Ele é contrário à inclusão de possíveis vendas no documento que prevê arrecadações de uma temporada.

"Eu entendo e há muito tempo defendo, mas sempre sou voto vencido. Orçamento não deve constar venda de jogadores. Você tem que saber que o clube tem que estar equilibrado. A venda de jogadores é um superavit que você vai investir nos próximos anos e meses. Você contar com o ovo da galinha antes de a galinha botar, você complica qualquer orçamento. O orçamento não tem que constar isso, tem que constar uma nota que fala das possibilidades. Se não tiver um equilíbrio no clube, até para o próprio presidente fica difícil", concluiu.

São Paulo