Topo

Companheiro de Messi na seleção, Lautaro diz: 'Está em outro nível'

Lautaro Martínez comemora gol da Argentina com Messi - Pedro UGARTE / AFP
Lautaro Martínez comemora gol da Argentina com Messi Imagem: Pedro UGARTE / AFP

Do UOL, em São Paulo

20/10/2020 00h18

Especulado no Barcelona, o atacante argentino Lautaro Martínez, da Inter de Milão, afirmou hoje que o compatriota Lionel Messi "entende o futebol de outra forma" e "está em outro nível".

"O facto de ser argentino é motivo de orgulho para nós e procuramos sempre aprender com ele. Para mim, ele está noutro nível - entende o jogo de uma maneira diferente e está sempre um passo à frente de todos os outros", disse Martínez ao site oficial da Uefa.

Lautaro foi alvo de Barcelona, Real Madrid e Manchester City, mas acabou permanecendo na Itália até, pelo menos, o ano que vem. Se não pode jogar com Messi no Barcelona, Martínez é colega de seleção do jogador do Barcelona.

"Conheço o Leo mais pelas vezes que fomos companheiros de equipe da seleção argentina, e não por tê-lo enfrentado. Já disse isto no passado e defenderei no futuro: ele é o melhor jogador do mundo", afirmou.

Desde o início dos rumores, o Barcelona era o favorito a contratar Lautaro. A falta de um acordo financeiro abriu caminho para o Real Madrid, que tentou "atravessar" a negociação, mas também não obteve êxito.