PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Time de técnico que interessa ao Palmeiras tem 22 casos de coronavírus

Miguel Ángel Ramírez, técnico do Independiente del Valle, é alvo do Palmeiras - Luis Vera/Getty Images
Miguel Ángel Ramírez, técnico do Independiente del Valle, é alvo do Palmeiras Imagem: Luis Vera/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/10/2020 12h16

O Independiente del Valle, do técnico Miguel Ángel Ramírez, alvo do Palmeiras, anunciou que teve 22 casos positivos do novo coronavírus, sendo 15 jogadores e sete membros da comissão técnica.

Em comunicado, o Del Valle afirmou que o primeiro diagnóstico ocorreu em 23 de setembro, pouco depois de enfrentar o Flamengo pela Libertadores. Depois da partida, o Flamengo teve um surto de contágio no elenco.

A equipe de Ramírez teve oito jogadores diagnosticado com a covid-19 durante a última semana de setembro, com aumento no número de casos ao longo de outubro.

Depois de enfrentar o Flamengo novamente, deste vez no Rio, o clube equatoriano registrou 14 novos casos, com sete jogadores e sete membros da comissão técnica.

Mesmo com o surto no elenco, o Del Valle jogará amanhã contra a LDU pelo Campeonato Equatoriano. Na última rodada, o time de Martínez já havia jogado com uma formação mista na derrota por 3 a 2 contra o Mushuc Runa, o que revoltou o treinador.

"Tenho um plantel de 24 jogadores profissionais, 13 deles infectados pelo coronavírus, mas a organização quer continuar o torneio a qualquer custo", disse o treinador, ainda antes do número de atletas infectados aumentar.

Interesse do Palmeiras

Ramírez está no topo de uma grande lista de opções do presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, depois da demissão de Vanderlei Luxemburgo, como publicado pelo blog do Danilo Lavieri.

Porém, a multa rescisória do espanhol no Del Valle é de cerca de 1 milhão de dólares (R$ 5,6 milhões), valor que dificulta o interesse do clube alviverde pelo treinador, segundo o blog do Marcel Rizzo.

Esporte