Topo

Fluminense

Boletim do Flu: Fred e Nenê voltam ao time; Odair tem dúvida na esquerda

Fred está de volta ao ataque do Fluminense contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro - Lucas Merçon/Fluminense FC
Fred está de volta ao ataque do Fluminense contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/10/2020 17h21

O Fluminense jogará contra o Ceará com os retornos de Fred e Nenê, poupados no empate com o Atlético-MG, no meio de semana. Em busca do sexto jogo sem derrota no Campeonato Brasileiro, o técnico Odair Hellmann tem apenas uma dúvida no Tricolor: a lateral-esquerda.

A avaliação da atuação de Egídio sobre o Galo foi positiva o suficiente para gerar uma pulga atrás da orelha do treinador. O titular Danilo Barcelos cumpriu suspensão no jogo no Mineirão e agora vê seu status de titular ameaçado pelo antigo dono da posição.

Se tem as voltas dos veteranos, o Flu teve confirmado o desfalque do peruano Fernando Pacheco, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Além dele, o uruguaio Michel Araújo também segue fora com dores na panturrilha, mas já iniciou a transição para voltar aos treinos com bola, assim como Yuri e Wellington Silva. Matheus Ferraz foi liberado ontem e já faz atividades normais com o restante do elenco.

Assim, o Flu deve ir a campo com Muriel, Igor Julião, Nino, Digão e Danilo Barcelos (Egídio); Dodi, Hudson e Yago; Nenê, Luiz Henrique e Fred. O time comandado por Odair Hellmann ocupa a quinta posição no Campeonato Brasileiro com 25 pontos, na zona de classificação para a Libertadores.

Fluminense