Topo

Palmeiras

'Palmeiras piorou após declarações do Luxemburgo', diz Milton Leite

Milton Leite criticou declarações de Luxemburgo que precederam demissão do treinador - Reprodução/SporTV
Milton Leite criticou declarações de Luxemburgo que precederam demissão do treinador Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/10/2020 11h19

Narrador e comentarista do Grupo Globo, Milton Leite avaliou que o próprio Vanderlei Luxemburgo prejudicou o desempenho do Palmeiras antes da série de três derrotas que culminou com a demissão do treinador. Para o jornalista, as declarações em que o técnico criticou o próprio elenco abalaram os jogadores, que passaram a render menos nas últimas partidas.

"O jogador não vai prejudicar o técnico conscientemente, mas psicologicamente, essas declarações abalam o grupo. Não tenho dúvida que esse time, que jogou mal ao longo do ano, piorou muito nos últimos jogos também por conta das colocações do Luxemburgo, chegando ao ponto de ele ser demitido", opinou Milton Leite em participação no Redação SporTV, hoje

"Quando o técnico começa a passar a responsabilidade para os jogadores, forçando um pouco a barra, não tem coisa pior para o elenco. Ele estava rifando os jogadores", acrescentou.

Na opinião de Milton Leite, apesar da conquista do Campeonato Paulista depois de doze anos, o Palmeiras comandado por Vanderlei Luxemburgo não apresentou um bom futebol em nenhum momento do ano.

"O Palmeiras não jogou bem esse ano, embora tenha sido campeão paulista. Ganhou o Paulista com a calça na mão contra o Corinthians, que estava na zona de rebaixamento até ontem. Na coletiva, o Luxemburgo usou a Florida Cup como argumento. Quando usa isso como argumento, é porque está sem outros", disse.

Luxemburgo foi demitido ontem, algumas horas após a derrota para o Coritiba por 3 a 1, no Allianz Parque. Com o resultado, o Palmeiras manteve a sétima colocação no Brasileirão, com 22 pontos.

Palmeiras