Topo

Palmeiras

Luxa exalta trabalho e cita até título da Florida Cup: "Demissão faz parte"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

15/10/2020 00h51

Vanderlei Luxemburgo não resistiu às derrotas no Campeonato Brasileiro e foi demitido do Palmeiras após o revés de ontem (14) à noite, no Allianz Parque, para o Coritiba. Pouco depois de ficar desempregado, o experiente treinador foi às redes sociais para agradecer ao clube, à torcida e valorizar o tempo à frente do elenco alviverde.

"Boa noite a todos os palmeirenses, àqueles que me apoiaram, e àqueles que não me apoiaram, criticaram, são todos palmeirenses e eu gosto muito do Palmeiras. Dizer que o convite que o Palmeiras me fez foi para fazer uma reconstrução, um processo que precisava ser remodelado e o êxito foi alcançado. Fomos campeões paulistas, da Florida Cup, lideramos a Libertadores. Falta um jogo para ser líder geral. Estávamos no Brasileiro brigando na parte de cima e com três derrotas foi tomada a decisão de me mandar embora. Isso faz parte do futebol, queria agradecer a todos os jogadores, a todos os dirigentes e a todos os parceiros que estiveram comigo lá. E agradecer ao Palmeiras por ter me convidado, foi a quinta vez que passei pelo Palmeiras. Um abraço grande", afirmou o treinador.

Luxa chegou a dar entrevista depois do jogo, cobrando uma melhora de postura dele e dos atletas. O vídeo foi divulgado quase duas horas depois da partida por conta de um problema na TV Palmeiras.

Campeão paulista, o treinador de 68 anos de idade vinha convivendo com muitas críticas recentes. Depois de chegar a 20 partidas sem perder (10 vitórias e 10 empates), o técnico acumulou a sequência negativa contra Botafogo, São Paulo e agora o Coxa, que não ganhava há quatro rodadas na competição.

Palmeiras