Topo

Santos

Bastidores: Santos marca reunião que pode liberar estreia de Robinho

Robinho sentado após treino do Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti/Santos FC
Robinho sentado após treino do Santos no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

15/10/2020 10h42

O Conselho Deliberativo do Santos agendou para a próxima quarta-feira (21) a reunião em que votará a contratação do atacante Robinho. Se aprovada, o camisa 7 estará liberado para estrear contra o Fluminense, no domingo (25), no Maracanã.

O trâmite ocorre pois a atual gestão se encontra dentro dos últimos três meses de mandato. Durante o período, o Estatuto do Santos estabelece que qualquer venda ou compra de jogadores precisa passar por aprovação do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo. O órgão fiscal já aprovou.

Robinho assinou com o Peixe um contrato de cinco meses com salário de apenas R$ 1.500 e bônus de R$ 300 mil após dez e quinze jogos. O atleta ainda receberá dois salários pagos por Marcelo Teixeira, atual presidente do CD, nos últimos dois meses de contrato. O vínculo tem opção de renovação até o fim de 2022.

A reunião do CD foi publicada pelo Diário do Peixe e confirmada pelo UOL Esporte. Outra pauta do encontro será o voto à distância na eleição marcada para o dia 12 de dezembro.

Santos