Topo

Fluminense

Em alta, desfalcado Flu tem 'teste de fogo' contra o líder Atlético-MG

Fluminense de Odair Hellmann tem "teste de fogo" contra o líder Atlético-MG no Brasileirão - Mailson Santana/Fluminense FC
Fluminense de Odair Hellmann tem "teste de fogo" contra o líder Atlético-MG no Brasileirão Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/10/2020 04h00

Em alta no Campeonato Brasileiro, Fluminense já teria vida difícil contra o líder Atlético-MG, adversário da noite de hoje (14), às 21h30, no Mineirão, de qualquer maneira. Mas além de enfrentar o melhor time e ataque da competição, o Tricolor estará bem desfalcado.

Atrás apenas do próprio Galo e do Flamengo no ranking dos times que mais fizeram gols no Brasileirão, o Flu, por exemplo, não estará só sem Nenê — que marcou 19 vezes em 2020 e é o artilheiro da equipe no ano — e Fred, comandante do ataque.

Por desfalques, opções e até negociações, a equipe de Odair Hellmann não terá os seis jogadores que mais balançaram as redes na temporada: além do camisa 77, Evanílson (autor de 8 gols), Marcos Paulo (5), Luccas Claro (4), Wellington Silva (3) e Gilberto (3) não jogam. Juntos, eles fizeram 44 dos 61 gols do Flu em 2020, ou 72% das bolas na rede. O zagueiro e o camisa 11 — que ficou no Tricolor após ter acordos frustrados com o futebol europeu — serão opções no banco de reservas.

Além disso, a defesa, desfalcada de Danilo Barcelos, suspenso, também terá trabalho: o Galo fez 29 gols em 14 jogos no Brasileiro. A dupla de zaga terá Nino e Digão, que ganharam vaga no time titular com boas atuações. Igor Julião, na direita, e Egídio, na esquerda, completam a primeira linha. No gol, Muriel, apesar das falhas recentes, segue prestigiado.

Com tudo isso, o jogo será um verdadeiro teste de fogo para a equipe, que se estabeleceu no G-6 e ocupa o 5º lugar da tabela, com 24 pontos. O elenco, sempre destacado por Odair, precisará aparecer. O banco de reservas terá os reforços de Ganso, que volta após ser liberado pelo protocolo de Covid-19 da CBF, e Lucca, que chegou do Al-Khor, do Qatar, e pode fazer sua estreia com a camisa 7 do Fluminense.

"É um jogo importante, um jogo forte. Estamos com a consciência boa, isso é uma coisa que o time tem, os jogadores passam confiança uns aos outros. Não é só um time, é uma família dentro e fora de campo", afirmou o peruano Fernando Pacheco, que será titular mais uma vez, mas anotou apenas um gol em 2020.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG x FLUMINENSE
Data/Hora:
14/10/2020 (quarta-feira), às 21h30
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)

ATLÉTICO-MG: Éverson; Guga, Réver, Igor Rabello, Guilherme Arana; Allan, Jair, Nathan; Savinho (Marrony), Keno e Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Egídio; Hudson, Dodi e Yago; Fernando Pacheco, Felippe Cardoso e Luiz Henrique. Técnico: Odair Hellmann.

Fluminense