Topo

Romildo banca Renato e diz que Grêmio pode contratar até três reforços

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

13/10/2020 13h08

Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, bancou que Renato Gaúcho segue como treinador do Grêmio. A declaração foi dada hoje, em transmissão ao vivo no canal oficial do clube no YouTube. O UOL Esporte mostrou, mais cedo, que as críticas internas ao trabalho do treinador aumentaram nas últimas semanas. Na mesma live, o dirigente reafirmou que três reforços podem ser contratados nas próximas semanas.

A contestação ao trabalho de Renato passa pelo desempenho no Campeonato Brasileiro. O Grêmio tem 17 pontos e três vitórias em 14 jogos.

Bolzan respondeu às perguntas feitas por torcedores nas redes sociais do Grêmio. Em uma delas, foi indagado sobre o risco de rebaixamento no Brasileirão.

"Não tenho nenhum medo de ser rebaixado. Creio que o Grêmio tem elenco suficiente para fazer passagem por esse momento. E tenho confiança que vamos chegar à classificação à Libertadores. E tenho a mim que o campeonato está aberto. Não vamos sofrer por antecipação, mas uma coisa pode ficar clara: não vamos ser rebaixados. Não é discurso. Não há nenhum sinal, nada. Vamos passar rapidamente por isso, por esse momento", declarou o presidente.

Na avaliação do dirigente, o Grêmio vive momento instável e com "espasmos" de bom futebol ao longo da temporada. Ainda assim, apresenta no dia a dia sinais de que pode evoluir. E por isso, Renato Gaúcho continua no cargo.

"Chegamos onde chegamos também por conta do Renato, com vocação de vencedor e trabalho de treinador. Chegamos pelas posições do Renato e garantias dele. Sinceramente, da direção continua a mesma coisa. Não vemos ambiente para gerar saída do Renato. Fizemos avaliação interna e chegamos a conclusão que ele vai nos levar… Se estamos em dificuldade técnica, só existe uma pessoa que pode nos tirar daqui. Não vamos fazer terra arrasada. Mídia social é importante, faz debate, mas dirigente é dirigente e precisa ter cabeça fria para tomar as melhores decisões. Se estamos em dificuldade técnica, vamos atravessar ela com o Renato".

Em outro momento, Romildo Bolzan Jr. falou sobre a investida do Grêmio no mercado da bola.

"Talvez mais um meia e um centroavante. isso equilibraria o nosso plantel hoje. E vamos ver o desempenho no time de transição também. Contratar jogadores iguais, não. Vão vir? Não sei. O mercado está dificílimo. O mercado brasileiro já estava difícil e o internacional também. Também alguém para volância, para completar o plantel", citou.

Junior Urso, ex-Corinthians e atualmente no Orlando City, foi o volante tentado mais recentemente. No ataque, a busca é por um centroavante experiente e com ritmo.