Topo

Último treino antes de viagem ao Peru não mostra escalação da seleção

Goleiro Weverton foi titular contra a Bolívia e deve ser mantido no time amanhã (13), diante do Peru - Lucas Figueiredo/CBF
Goleiro Weverton foi titular contra a Bolívia e deve ser mantido no time amanhã (13), diante do Peru Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

12/10/2020 12h58

A seleção brasileira realizou na manhã de hoje (12) o último treino antes da viagem ao Peru, onde enfrenta a seleção local amanhã, às 21h, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. No CT Joaquim Grava, o técnico Tite permitiu a transmissão de apenas alguns minutos dos trabalhos técnicos e não mostrou a escalação para o próximo compromisso.

Depois de realizarem o aquecimento e uma atividade física leve em campo, os jogadores foram divididos em dois times. A maioria que foi titular na goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia, na sexta-feira (9) ficou no time de colete, mas o zagueiro Thiago Silva atuou sem colete - como ele foi definido como capitão diante do Peru, a tendência é que Tite tenha misturado as equipes no treinamento, sem ordem de escalação.

De colete atuaram Weverton; Gabriel Menino, Marquinhos, Rodrigo Caio e Renan Lodi; Casemiro e Douglas Luiz; Éverton Cebolinha, Everton Ribeiro e Neymar; Matheus Cunha.

Já sem colete estiveram os seguintes nomes: Ederson; Danilo, Felipe, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho e Bruno Guimarães; Richarlison, Philippe Coutinho e Rodrygo; Firmino. O terceiro goleiro, Santos, foi o único convocado fora da relação.

A seleção brasileira embarca para Lima no fim da tarde e chega ao país por volta de 22h30, somente para dormir e sem realizar treino de reconhecimento do gramado do estádio Nacional. Amanhã, sai do hotel às 19h15 para jogar às 21h contra o Peru.

A provável escalação é a seguinte: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro e Douglas Luiz; Éverton Cebolinha, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.