Topo

Fluminense

Flu supera surto de covid com arrancada e ganha opções no elenco

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/10/2020 04h00

Há cerca de duas semanas, o Fluminense encarou um surto de covid. No total foram dez atletas infectados ao mesmo tempo. No entanto, o que tinha tudo para dar errado acabou sendo uma boa solução. É que o Tricolor não só ganhou três dos quatro jogos seguintes como viu novas opções se firmarem no elenco.

Quem mais se beneficiou com os desfalques foi Fred. O camisa 9 finalmente teve a sequência que buscava desde que voltou ao Fluminense. Ele deixou sua marca contra o Goiás e teve boas atuações no período, mostrando que ainda será muito útil ao time na temporada.

Na defesa, Luccas Claro, um dos infectados e destaques do time até então, viu Digão entrar e dar conta do recado. Além do miolo de zaga, Calegari também virou desfalque na lateral direita. Igor Julião, velho conhecido da torcida, teve boas atuações e pode até mesmo abrir uma disputa na posição.

Outros nomes revezaram e tiveram oportunidades. Yago, Pacheco, Caio Paulista e Felipe Cardoso foram mais utilizados e deram boa resposta. O primeiro foi um dos grandes destaques na vitória sobre o Bahia. Caio Paulista foi bem contra o Goiás e Felipe Cardoso brilhou contra o Coritiba. O peruano, por sua vez, não teve bom desempenho no período.

A melhor notícia é que os infectados estão livres do vírus e ficarão à disposição de Odair Hellmann a partir da próxima rodada contra o Atlético-MG, no Mineirão. Alguns deles, inclusive, ficaram no banco de reservas contra o Bahia recuperando status aos poucos.

No período uma outra novidade. Danilo Barcelos assumiu a titularidade na lateral esquerda. A mudança, no entanto, não tem qualquer ligação com o surto de covid. Odair decidiu barrar Egídio, que vinha sendo muito criticado por erros em gols sofridos pelo Fluminense.

Com a vitória sobre o Bahia, o Fluminense chega aos 24 pontos e pula para a 5ª posição - passou o Palmeiras na classificação. O Tricolor volta a campo na quarta-feira, quando enfrentará o líder Atlético-MG, no Mineirão.

Fluminense